BH Oktoberfest fará tributo à capital com o melhor do rock

Como uma boa festa de origem alemã, a BH Oktoberfest vai reunir no Expominas, de 4 a 6 de outubro seus maiores símbolos – cerveja, rock e boa gastronomia. Mais de 50 cervejarias artesanais mineiras estarão presentes com mais de 300 rótulos e muitas novidades, que serão harmonizadas com a excelente gastronomia mineira. Para acompanhar, o melhor do rock’n roll nacional e internacional, com a apresentação de 22 das melhores bandas cover mineiras.

+Literatura de Cordel é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil

+4 espetáculos infantis para assistir em outubro

Em sua primeira edição, o BH Oktoberfest, que conta com o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas), espera receber 60 mil visitantes durante os três dias do evento, produzido para entrar no calendário mundial dos festivais de cerveja. Dois palcos serão instalados nos pavilhões 1 e 2, com shows das 14h às 2 da madrugada nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), e das 11h até 23h45 no sábado.



A abertura da programação musical será da banda Creedence Revival, Brasil, no dia 4, às 17h no Palco 1. Às 19h e 21h serão a vez do melhor do rock nacional dos anos 80 com a Legião II, tocando Legião Urbana, e o Balão Vermelho, cover do Barão Vermelho. No Palco 2, às 18h, a Hocus Pocus apresenta o melhor do Beatles, seguido pela banda Velotrol, com clássicos do rock, às 20h e Aeroplane, cover de BH do  Red Hot Chili Peppers, às 22h.



A sexta-feira começa quente no Palco 1, com o Aeroguns interpretando sucessos do Aerosmith e Guns n’ Roses às 17h, seguida do pop rock dos anos 80 e 90 dos integrantes do Putz Grilla, às 19h, e Singles, tocando Pearl Jam, às 21h. No Palco 2, às 18h será a vez do rock clássico com a turma do Laranja Mecânica. Às 20h, a banda Ca$h passeia do clássico ao rock contemporâneo, sempre buscando pelos maiores hits das bandas internacionais. A noite termina com a apresentação da Raulzitles, reunindo o melhor de Raul Seixas e Beatles.

No sábado, último dia da BH Oktoberfest, a festa começa mais cedo, com várias décadas da história do rock contadas pelas bandas cover mais conhecidas dos mineiros.  No Palco 1, às 14h, a Pink Floyd Colection dá seu recado, seguida pela It’s Only Rolling Stones, às 16h, Bon Jovem, às 18h, Poison Gas, com clássicos do rock, às 20h. O Led Zeppelin encerra a noite com show da banda cover Led III, às 22 horas.

anúncios

Os maiores hits nacionais e internacionais dos anos 80 abrem as apresentações no Palco 2 no dia 6, com o grupo Mais 80, às 15h. O Guns n’ Roses retorna ao palco, com show da Locomotive às 17h. Tocando clássicos do hard rock e heavy metal dos anos 80 e 90 (Van Halen, Whitesnake, Rush, Iron Maiden, Scorpions,entre outros), a Hard and Heavy dá seu recado às 19h. Para os fãs do U2, nada melhor que a banda mineira do grupo, a U2 Cover Brasil, às 21h. Finalizando, a BH Oktoberfest, Bauxita e a turma do Rock Machine sobem ao palco 2 às 22h30 para apresentarem clássicos do rock com musicalidade e performance.

A BH Oktoberfest foi preparada para receber os amantes da cerveja artesanal e suas famílias que vão encontrar produtos de primeira, distribuídos pelas alamedas montadas para abrigar as cervejarias confirmadas. Para harmonizar com uma boa cerveja, a BH Oktoberfest terá  à disposição do visitantes o melhor gastronomia mineira. O evento também terá espaço kids.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Museu dos brinquedos prepara atrações para o próximo sábado

Dia Mundial sem Carro é comemorado neste domingo