BH é da Gente tem atrações para crianças e campanha para doação de sangue

Foto: Divulgação PBH/ Amira Hissa

Na Savassi, o BH é da Gente de domingo, dia 12 de agosto, vai oferecer atividades para o público infantil e também abrir espaço para a divulgação da campanha “Pratique Doar Sangue”.

A Pratique Doar Sangue é resultado da mobilização dos grupos de ciclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para conscientização sobre a importância da doação frequente de sangue.

O grupo tem um aplicativo e site  que servem como plataformas de interatividade entre doadores, serviços de hemoterapia e pacientes em todo o Brasil.

Ainda no BH é da Gente – Savassi, das 9h às 12h30, haverá espaço para a prática de atividades esportivas como peteca, vôlei, futebol e minibasquete, além de jogos de tabuleiro como dama, xadrez e dominó.

anúncios



+Exposição sobre o projeto “Banho de amor” permanece até o dia 31 na capital

+4 presentes criativos e baratinhos para os pais

Silva Lobo

Já no BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, haverá espaço para recreação com brinquedos infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial, além de brincadeiras tradicionais, como corda, peteca e amarelinha.

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

Informações:

– BH é da Gente

Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

– BH é da Gente

anúncios

Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).

*Da PBH

Por Redacao

.

Cursos técnicos são oferecidos gratuitamente na capital

Festival BH sustentável acontece em setembro – Ingressos já estão à venda