BH é da Gente apoia campanha contra Leishmaniose e oferece atrações neste domingo – Confira!

Foto: Divulgação/ Marcio Martins

Além de atividades destinadas ao público infantil, o BH é da Gente deste domingo, dia 26, abre espaço para uma campanha informativa e de conscientização sobre a Leishmaniose, uma doença infecciosa que acomete cães, animais silvestres e, eventualmente, o ser humano.



Em comemoração ao Agosto Verde, mês da prevenção à Leishmaniose, uma estrutura com tendas e mesas estará montada das 9 às 13 horas, na Savassi, para a divulgação da campanha.

A PUC Betim vai trazer informações sobre as formas de controle e prevenção da doença. Os tutores de cães poderão tirar dúvidas a respeito do tema. Haverá distribuição de brindes aos proprietários dos pets.

Das 9 às 12h30, o BH é da Gente – Savassi vai oferecer também espaço para a prática de atividades esportivas, como peteca, badminton e minibasquete.

anúncios

Já o BH é da Gente – Silva Lobo, das 9 às 13 horas, terá espaço para recreação com brinquedos infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial, além de brincadeiras tradicionais, como corda, peteca e amarelinha.

+Curso de Vinhos acontece nos dias 28 e 29 de agosto

+Exposição Coleção Jorge Santos permanece até setembro na Capital

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7 às 14 horas, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú.

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

SERVIÇO:

– BH é da Gente – Savassi, das 7 às 14 horas, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

– BH é da Gente – Silva Lobo, das 7 às 14 horas, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).

*Da PBH

Por Redacao

.

MPU abre edital para concurso – Salário ultrapassa os R$ 11 mil reais

Aposentados e pensionistas receber a primeira parcela do 13º ainda este mês