Pular para o conteúdo

Belo Horizonte recebe Caravanas Iluminadas de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai levar as caravanas iluminadas de Natal para as ruas de Belo Horizonte no dia 23 de dezembro. Diante da pandemia, a empresa manteve a tradicional celebração, mas seguirá protocolos de segurança —como a não divulgação das rotas e horários em que os comboios vão passar pela cidade— para evitar aglomerações. Além de BH, os comboios passarão por Itabirito no dia 22. Em parceria com a Coca-Cola Brasil, o “Natal Juntos Como Nunca’ vai reforçar os laços fraternos e a união por meio de uma ação que destaca toda a magia da época.

“A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança de que a população precisa. A inovação está no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil e, dessa vez, está sendo utilizada para unir as pessoas e cumprir nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presentes”, explica Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da companhia.

Optimized by JPEGmini 3.9.2.5L Internal 0xc45845da

Neste ano, os caminhões estarão iluminados em back light e LED para levar ao público de casa projeções em alta resolução. Por ser grupo de risco, Mamãe e Papai Noel não acompanham as caravanas, mas já gravaram saudações ao público, que serão projetadas durante o trajeto. Em vídeo, será possível ver que todo mundo pode ser o bom velhinho, com diversos papais- noéis completando a magia do Natal.

As caravanas também terão a importante missão de, junto ao conteúdo do LED, disseminar mensagens importantes, como #UseMáscara, #FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas. O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca, estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto. Além disso, 2 mil unidades de tampas plásticas de bebidas do portfólio Coca-Cola FEMSA e 2,5 mil unidades de garrafas pet compõem a decoração, representando o compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares da companhia.

 

Caminhões tecnológicos e seguros

Apesar do cenário de pandemia, as caravanas iluminadas vão percorrer, além de Belo Horizonte, outras 47 cidades, duas a mais que no ano anterior, nos seis estados em que a empresa está presente: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, os cinco caminhões percorrerão 70 mil quilômetros durante 43 dias.

O Novo Actros, caminhão da marca Mercedes-Benz, será o responsável por liderar as caravanas 2020. O modelo é reconhecido pelo uso das mais avançadas tecnologias digitais e de automatização do mercado. Com base em telemetria, inteligência artificial e algoritmos, os veículos trazem sistemas de segurança conectados, tornando-os mais seguros e com soluções que minimizam riscos e protegem vidas.

Entre os diferenciais, a missão do Novo Actros é parar menos e rodar mais. Por isso, tem consumo reduzido de combustível em até 12%, assim como menor custo de manutenção. Sem contar com a cabine espaçosa, que oferece bem-estar aos ocupantes e, principalmente, para o motorista.

Preocupada com o bem-estar social em todos os locais em que está presente, a Coca-Cola FEMSA Brasil está seguindo um rígido protocolo com medidas de precaução, especialmente com a equipe das caravanas. Todos os colaboradores têm idade máxima de 55 anos, incluindo os motoristas. Semanalmente, testes de Covid-19 são realizados e o uso de máscara é obrigatório.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓