Belo Horizonte recebe a primeira edição de Becos Estruturais: Turismo e Lazer

Dados obtidos por novo monitoramento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em favelas, sobre a covid-19, apontam que a pandemia atinge de forma mais expressiva as áreas mais pobres da cidade, com menos infraestrutura estatal. As informações constam do Radar Covid-19 Favelas, com relatos de moradores de comunidades, lançado no dia (30 de julho de 2020)¹.

Buscando proporcionar aos moradores de Belo Horizonte um novo olhar ao turismo periférico, potencializar personalidades fortes dentro da favela, valorizar o Morro das Pedras e o Conjunto Santa Maria e destacar a importância da responsabilidade da sociedade com a periferia, foi idealizado o Beco Estrutural, Turismo e Lazer – 1ª edição, que conta com Patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.

O evento, que terá formato híbrido – com podcasts e videocasts, será realizado nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho e 04 e 11 de agosto de 2021, e poderá ser acessado no ambiente digital, sendo transmitido pelo pela Twitch TV e disponibilizado posteriormente no Youtube e nas plataformas Spotify e Deezer.

anúncios

Com 6 episódios (piloto) com duração de 2 horas cada, o Beco Estrutural contará com a participação de Jefim Da Baze (Swing Safado) como host, e convidados como Vanessa Beco, Mc Jay Jay, Patricia Alencar, Maria Flô, Rita Efigênia e Lenita (Cozinha da Ita).

Para tanto, se faz necessária uma comunicação efetiva, conectada com as demandas atuais das periferias, o que será desenvolvido e priorizado ao longo deste projeto.

Beco Estrutural: Turismo e Lazer – 1ª Edição

PATROCÍNIO: Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte

Evento Online e Gratuito

Dias: 07, 14, 21 e 28 de julho e 04 e 11 de agosto de 2021

Transmitido pela Twitch TV, e posteriormente disponibilizado no Youtube, Deezer e Spotify.

Imagem de divulgação do evento em anexo.

Por Redacao

.

IFMG promove evento virtual sobre educação, ciência e tecnologia

Mundiale disponibiliza 120 vagas para time de atendimento com início imediato