Imagem: Internet

A partir de hoje, 22 de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte inicia a vacinação contra a covid das crianças com idade entre 3 e 4 anos. Neste primeiro momento, somente os imunossuprimidos serão contemplados. Confira as condições abaixo:

  • Imunodeficiências congênitas
  • Imunodeficiência Adquirida – HIV/aids
  • Imunodeficiências devido ao câncer ou à imunodepressão terapêutica
  • Transplantes de órgãos sólidos
  • Transplante de células-tronco hematopoiéticas (medula óssea)
  • Comunicantes suscetíveis imunodeprimidos de pacientes com doenças transmissíveis
  • Asplenia anatômica ou funcional, hemoglobinopatias, doenças de depósito e outras condições associadas à disfunção esplênica.

As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e devem apresentar o documento de identificação com foto, ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. É necessário levar, também, um laudo médico que comprove a situação de saúde da criança.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou a distribuição das doses da Coronavac aos municípios mineiros na última quarta-feira. A Anvisa autorizou o uso emergencial do imunizante em crianças de 3 a 5 anos, da mesma forma que é usada nas demais faixas etárias: duas doses com intervalo de 28 dias.

É importante ressaltar que as vacinas em estoque não são suficientes para todas as crianças e o Ministério da Saúde estuda solicitar o envio da Coronavac por meio do consórcio mundial Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde ou comprar novas doses do Instituto Butantan.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *