Belo Horizonte é primeira cidade mineira a receber caixa eletrônico de bitcoins

A norte-americana Coin Cloud, maior empresa de ATMs de criptomoedas do mundo, inaugura dia 15 sua primeira máquina em Minas Gerais, em Belo Horizonte

No dia 15, Belo Horizonte recebe a primeira DCM (caixa eletrônico de Bitcoins e outras criptomoedas) de Minas Gerais. Localizada no Shopping Del Rey, a máquina fica disponível para compra e venda de mais de 30 moedas digitais com dinheiro.

A empresa, que desembarcou no país em novembro do ano passado, segue os planos de expansão nacionais, contando agora com dez caixas.

“Esperamos ter no mínimo 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, compartilha Chris McAlary, fundador e CEO da empresa. Os planos não param apenas em novos espaços físicos, a empresa vai expandir a oferta de criptomoedas, trazendo algumas inéditas para os brasileiros.

anúncios

Isabela Rossa, responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais da Coin Cloud, reforça ainda o propósito inclusivo. Segundo ela, a pandemia impulsionou um processo de digitalização e fez a média de transações dos BTMs da empresa crescer 50%.

Atualmente, o Brasil é o primeiro e único país fora dos EUA a ter um caixa eletrônico da Coin Cloud. Isso se deve à popularidade do bitcoin por aqui, afirma McAlary: “Acompanhei de perto os índices de negociação nos últimos anos, e sempre me surpreendi em ver que depois do dólar e do euro, o real aparecia com força. Isso só pode indicar uma demanda forte”.

Os BTMs (trocadilho de “Automatic Teller Machine” (ATM) por “Bitcoin Teller Machine”) da Coin Cloud permitem comprar e vender criptomoedas, como o bitcoin, usando reais. O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas, e as operações poderão ser feitas apenas em dinheiro em espécie. As máquinas aceitam todas as notas. Hoje é possível escolher entre 29 ativos digitais, entre criptomoedas, como bitcoin, ethereum, litecoin e XRP, e stable coins (criptos com valor atrelado a ativos reais, normalmente uma moeda), como tether e USD coin.

Realizar uma transação na máquina leva poucos minutos e, escolhendo os BTMs da Coin Cloud para comprar e vender moedas digitais, você será o único dono de sua carteira, não tendo a empresa custódia dela. Por isso, através do sistema da empresa, seus ativos estão mais seguros

São dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas, os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, e quem precisa comprar ou vender criptos com urgência.

Por Redacao

.

“O Bartender Brasileiro, uma visão Criativa”

Atlético Mineiro lança Manto da Massa 113