A partir desta quinta, 11 de agosto, o uso de máscaras faciais não será mais obrigatório em ambientes fechados de Belo Horizonte. O prefeito Fuad Noman anunciou a mudança em suas redes sociais na tarde de hoje.

Na publicação o prefeito reforçou que o uso de máscaras continuará sendo recomendado, por precaução, nas escolas públicas e particulares, nos serviços de saúde e no transporte coletivo de passageiros.

Além disso, o prefeito de BH reforçou que a maneira mais eficaz de conter a proliferação do vírus e de evitar casos graves de covid é a vacinação. Atualmente, a vacina contra o coronavírus é recomendada para pessoas com idade a partir de 3 anos de idade. Há vacinas disponíveis em toos os postos de saúde da cidade e, para se imunizar, é necessário levar a certidão de nascimento ou carteira de identidade e o cartão de vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o cenário epidemiológico aponta uma redução nos números de transmissão da Covid-19. Ainda de acordo com a pasta, será publicado um decreto com as novas regras no Diário Oficial do Município desta quinta.

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *