BCAA: Entenda o que é e para que serve!

Você sabe para o que serve o BCAA? O suplemento é de suma importância.

Com certeza, você já deve ter ouvido falar sobre o BCAA, não é mesmo? O suplemento aparece no topo da lista de muitas pessoas que buscam ganhar músculos ou praticam esportes de longa duração. Mas, qual será a sua real finalidade? Nas próximas linhas você poderá entender o que é e para que serve o BCAA. Vamos lá?

O que é o BCAA?

Branched-chain amino acids, mais conhecido como BCAA, representa uma cadeia formada por três aminoácidos produzidos naturalmente pelo corpo humano. A leucina, isoleucina e valina são os componentes do suplemento e garantem implicações metabólicas específicas.

anúncios

Para que você entenda melhor, a leucina age no processo de síntese proteica, enquanto a isoleucina e valina agem diretamente no sistema imunológico, garantindo seu bom funcionamento. Os aminoácidos presentes no BCAA são capazes de melhorar o desempenho atlético e colaborar para a saúde em geral.

Para o que serve o BCAA?

O BCAA colabora para a recuperação após exercícios. Além disso, o suplemento:
Auxilia na síntese de proteínas;
Colabora com o sistema imunológico;
Evita fadiga muscular;
Estimula a liberação da insulina.
Ele é muito indicado para atletas que estão em busca do ganho muscular, pois ajuda a aumentar a massa magra.

O BCAA ainda auxilia na regulação dos hormônios, aumentando a testosterona, diminuindo o cortisol e retardando a produção de serotonina. Estes pontos são essenciais para a hipertrofia, controle de peso e diminuição do cansaço antes e depois dos exercícios.

Qual o melhor momento para tomar o BCAA?

Para que os nutrientes do BCAA sejam melhor aproveitados, a indicação é que se faça o uso tanto no pré-treino quanto no pós-treino. Antes do treino, o suplemento é absorvido pelo organismo, gerando energia e permitindo uma melhor performance. Após o treinos, o BCAA aumenta a produção insulínica, garantindo uma boa recuperação e o melhor transporte dos nutrientes pelo corpo.

Como escolher o suplemento certo?

O mercado conta com diferentes formas de BCAA. O principal fator de diferenciação dos tipos do suplemento são os três aminoácidos que o compõem. A escolha do suplemento certo irá depender da indicação do profissional que acompanha seu caso. É importante seguir à risca a prescrição para que o resultado esperado seja alcançado. Você pode encontrar diversas versões do BCAA, na Loja do Suplemento.

Enfim, viu só como o BCAA pode colaborar e muito para a sua rotina de treino? Com o suplemento você pode chegar aos seus objetivos de maneira muito mais rápida e garantir mais saúde para aproveitar muito mais seu dia a dia. Escolha o melhor suplemento para você e desfrute de bons resultados!

Sistema Fecomércio MG promove campanha Eu Curto o Comércio de Minas

Telo Borges, No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê