Banco SEMEAR e América-MG se unem à campanha “+Mina no Estádio”

Patrocinador “master” do time vai integrar a iniciativa no Dia Internacional da Mulher (8 de março), no Independência, e incentivar a presença das mulheres nas arquibancadas

Para incentivar a presença feminina nos estádios, o Banco SEMEAR, patrocinador “master” do América-MG, passou a integrar, juntamente com o time, a campanha “+Mina no Estádio”. Na partida contra o Boa Esporte, no Dia Internacional da Mulher (8 de março), haverá uma série de ações para estimular as torcedoras a irem ao jogo, incluindo a distribuição de vouchers de desconto por meio do aplicativo de transporte Uber.

“São vários motivos que afastam as mulheres do estádio, como, por exemplo, a falta de segurança e medo do assédio”, afirma Janu Queiroz, superintendente de Mercado e Cliente do Banco SEMEAR. Na partida, mulheres entrarão em campo com faixa e camisa alusivas à campanha, estampando o patrocínio do SEMEAR. “A paixão pelo América-MG vai muito além da conquista de grandes títulos e nós estamos, literalmente, vestindo a camisa e nos engajando nesse movimento pela presença das mulheres na torcida; uma das formas de incentivar a presença é facilitando a mobilidade delas”, complementa.

Mais_mina_estadio_banco semear e america

A campanha inclui também ativações no estádio, como soltura de balões, participação das jogadoras do time feminino, uso do telão e ações externas com escolas. “O combate à desigualdade de gênero é um dos pilares do SEMEAR. Com essa ação, estamos reforçando nosso compromisso social em promover equidade de gênero, o que já ocorre em nosso ambiente de trabalho”, ressalta Janu Queiroz.

anúncios

O Banco SEMEAR também fará ações nas redes sociais (@bancosemear), com o objetivo de gerar engajamento das torcedoras. Além disso, o América-MG vai promover, na segunda-feira (10 de março), a roda de conversa “Lugar de mulher é no estádio” para debater a presença feminina nas arquibancadas. O evento, gratuito, realizado em parceria com coordenação da campanha +Mina no Estádio, será na sede administrativa do time, no Piso 1 do shopping Boulevard, às 19h30.

Criada por um grupo de mulheres apaixonadas por futebol, a campanha +Mina no Estádio busca o enfrentamento ao assédio, à violência e à discriminação sofridos pelas mulheres no estádio. “É uma forma de transformar um espaço historicamente masculino em um ambiente de diversão e lazer, mais justo e sem distinção de gênero”, destaca Adriana Ferreira, coordenadora da campanha.

Written by Helio Paulo

Teatro do Pátio Savassi recebe Alice no País das Maravilhas

4ª Temporada de La Casa de Papel já tem data de estreia