Banco Semear anuncia patrocínio máster ao time de futebol do América-MG

Primeira ação em parceria com o clube é o lançamento da conta digital da instituição financeira

 

Coelhão no Banco Semear.         Foto: Augusta Silva

O Banco Semear anunciou no dia 16/12 o patrocínio máster ao time do América Futebol Clube, um dos mais tradicionais de Minas Gerais. A partir da pré-temporada do clube, que será iniciada em janeiro, a marca estará estampada na parte frontal dos uniformes de jogo e treino da equipe americana. Com vigência até dezembro de 2020, o contrato prevê também a inserção da logo em outros espaços ao longo da temporada. A parceria inclui diversas ativações voltadas para torcedores do América e clientes do Semear, bem como a convergência entre negócios das duas instituições.

Durante o anúncio do patrocínio, foi realizada a primeira ação do Semear em parceria com o América. O Coelhão, mascote do time, esteve na sede da empresa e participou do lançamento da conta digital do banco. O personagem realizou o processo de abertura da conta digital, que, neste primeiro momento, está em fase de testes pelo público interno. “O Banco Semear começou sua transformação digital neste ano e já estamos testando nossa conta digital; o Coelhão é um dos nossos “testers”. Parceria que é parceria é assim: um ajudando o outro a concretizar seus sonhos”, afirma Janu Queiroz, superintendente de Mercado e Cliente do Semear.

anúncios

Segundo ela, o patrocínio ao América marca uma nova fase do banco e integra as estratégias de crescimento para 2020, que incluem o lançamento da conta digital. “Neste ano, alcançamos a marca de 2 milhões de clientes atendidos e nossa meta é ampliar ainda mais esse número a partir da conta digital, que estará disponível para todo o mercado em breve.” Essa é a primeira vez que o banco destina investimentos para o marketing esportivo. “Acreditamos que não existe esporte mais universal e democrático que o futebol e, por isso, estamos apostando nessa parceria”, revela.

Equipe de Marketing do Banco Semear e Coelhão Foto: Augusta Silva.

No próximo ano, o América-MG disputará três importantes campeonatos: o Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão (série B). “O Banco Semear é uma empresa consolidada no mercado e que busca sempre evoluir de forma sustentável, assim como o América. Ficamos muito orgulhosos em fazer parte da estratégia do Semear em um momento tão importante para o banco e, certamente, essa parceria será muito benéfica para as duas partes”, comenta Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América.

De acordo com Janu Queiroz, o apoio a um time mineiro, que tem grande relevância nacional e torcedores que acompanham o clube por várias gerações, está alinhado ao propósito do banco de fomentar o cenário econômico de Minas Gerais. “Sendo um banco genuinamente mineiro, vimos uma oportunidade de sinergia de marcas que só vem a alavancar a nossa estratégia. Esporte e finanças serão aliados nessa parceria; duas frentes que impulsionarão a forma de as pessoas utilizarem a tecnologia e inovação para melhorar o dia a dia.” Ela afirma que essa é também uma oportunidade para promover ações de relacionamento e se aproximar do público. “O América-MG representa muito para o esporte e para a população. Sendo assim, entendemos que, juntos, vamos trazer grandes diferenciais para nossos clientes e para qualquer pessoa que queira fazer o melhor uso do seu dinheiro.”

Written by Helio Paulo

Crédito: Diego Santos

Cantata Natalina alegra e arrecada alimentos para entidade beneficente

Osteria oferece Open Wine por 49 reais