Banco Mercantil é um dos cinco primeiros bancos a estarem aptos para operar o Pix

Cerca de mil instituições entre bancos, bancos digitais e empresas de pagamento participam do processo seletivo

Pixabay.

O MB saiu na frente, concluiu todos os testes obrigatórios do Pix e foi uma das cinco instituições financeiras já autorizadas pelo Banco Central (Bacen) a operar o Pix. O banco está com tudo preparado para entregar essa solução aos clientes em novembro, conforme orientado pelo Bacen.

Em setembro, o Mercantil iniciou o pré-cadastro no Pix e os clientes tiveram até o dia 4 de outubro para realizarem o pré-cadastro. No dia 5, inicia o cadastramento oficial. O MB utiliza a sua assistente virtual (bot) Mel para interagir com os clientes no pré-cadastro do Pix nos canais de relacionamento digitais do banco: AppMB, Chat e SMS.

Para garantir a melhor experiência para os seus clientes, o MB disponibiliza os serviços do Pix associados a soluções financeiras criadas especialmente pelo banco para atender o desejo dos seus clientes. Então, para ampliar a transformação digital prometida pelo Pix, o MB lançará, nos próximos meses, dois novos produtos: um limite de crédito que o cliente poderá acessar para realizar pagamentos e transferências e um produto de investimento para o cliente aplicar os recursos recebidos via Pix durante 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Os novos produtos oferecem soluções inovadoras. Se o cliente precisa pagar uma conta por meio do Pix e não tem dinheiro disponível no momento, ele poderá liquidar o compromisso utilizando um limite de crédito criado exclusivamente para esse tipo de necessidade, podendo optar pelo pagamento do crédito em uma ou mais parcelas. Da mesma forma, um cliente que receber via Pix um crédito em sua conta à noite ou no fim de semana, não precisará esperar o próximo dia útil para investir esse recurso. O novo produto de investimento está sendo criado com vantagens especiais para atender à demanda do cliente que tem pouco tempo disponível e gosta de manter as suas finanças organizadas.

anúncios

Com a implementação desses novos produtos, o MB continuará promovendo a inclusão, democratização e digitalização bancária ao proporcionar uma experiência digital relevante para os clientes. Por esse motivo, esses novos produtos se somam aos já existentes como: o AppMB, que conta com mais de 100 serviços transacionais, abertura de conta pelo AppMB, a assistente virtual Mel, desenvolvida para ajudar os clientes no site e no WhatsApp, e o assistente virtual de libras Hugo, que auxilia os clientes no site.

Sobre o Pix

No início de 2020, o Banco Central anunciou a criação do Pix, sistema de pagamentos instantâneos que possibilitara aos brasileiros a realização imediata de pagamentos e transferências, a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, utilizando apenas um QR Code, telefone, CPF ou e-mail.

Desta maneira, o Pix oferece mais conveniência ao público que as modalidades eletrônicas atuais via DOC ou TED. As transações por meio do Pix serão realizadas em tempo real, indo diretamente para a conta do beneficiado pelo pagamento, e poderão ser feitas entre pessoas físicas, entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, entre pessoas jurídicas e até mesmo órgãos governamentais.

Written by Helio Paulo

Amipão, em parceria com BUNGE, realiza palestra gratuita sobre funil de vendas no dia 15 de outubro

Mercado imobiliário em Minas Gerais segue tendências de espaços maiores e adaptados às novas necessidades dos clientes