Balanço de carnaval mostra os números da folia em BH

Foto: Alexandre Guzanshe – Divulgação

Belo Horizonte deu um show de organização e segurança no carnaval 2018. Na manhã desta segunda (19) a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou um balanço de um dos melhores carnavais já realizados na capital.

De acordo com o órgão, foram cerca de 3,8 milhões de foliões às ruas em seis dias de folia. A festa movimentou também cerca de R$ 641 milhões de reais. A expectativa para 2019 é que os foliões ultrapassem os 4 milhões em 2019.
Um dos pontos negativos reconhecidos por Alexandre Kalil foi o número insuficientes de banheiros. Segundo o prefeito, em 2019 a expectativa é dobrar o número de banheiros. A quantidade deve passar de 14, para 30 mil unidades.



Em questões de logística e segurança a cidade deu show, A BHTrans transportou mais de 3 milhões de passageiros durante os dias de folia e mais de um milhão de pessoas usaram do transporte sobre trilhos.

No quesito segurança a capital foi nota 10! A Polícia Militar constatou uma diminuição de 30% nos furtos e de 31% nos crimes violentos. E, a recuperação de aparelhos furtados subiu 260%.

Venha para Belo Horizonte. E tenha um carnaval surpreendente.

Written by Iolanda Pedrosa

.

Exposição de Orquídeas começa nessa semana

Encontro para cães acontece no próximo domingo em BH