AVC: 3 sinais que o corpo emite para a doença

Foto: Divulgação

Certamente você conhece alguém bem próximo que já sofreu um “derrame” ou um acidente vascular cerebral (AVC). A doença geralmente age silenciosamente, entretanto deixa algumas pistas para que o diagnóstico e o tratamento possam ser feitos mais rápido e com maior precisão.

+Doenças nos rins podem levar a problemas cardíacos 

+Hipertensão: Entenda as causas da doença

Fumar, ingerir bebidas alcoolicas e o estresse podem aumentar a probabilidade de sofre um avc. Além disso, a hipertensão arterial, o sedentarismo e o excesso de radicais livres também tem ligação direta com a doença.

anúncios

As doenças vasculares cerebrais são a terceira principal causa de morte no mundo ocidental e a maior causa da invalidez permanente. A Doença é classificada e, diferentes tipos, sendo isquemica ou hemorrágica.


O avc do tipo isquemico acontece quando, de repente, o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido devido à obstrução de algumas artérias responsáveis pelo transporte de sangue para a massa cerebral. Pode ser causado pelo acúmulo de cálcio, um êmbolo ou arteriosclerose.

O hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo cerebral se rompe, seja por aneurisma congênito ou pico de hipertensão. Esta causa acidente vascular cerebral porque priva a área do cérebro de receber sangue ou porque o sangue exerce pressão sobre as estruturas cerebrais.

A gravidade e as sequelas deixadas por um avc podem ser menores de acordo com a rapidez e eficiencia no atendimento médico. Por isso é importante prestar atenção nos sinais emitidos pelo corpo

  • Dificuldades para andar e tonturas

Quando o fluxo de sangue diminui, tonturas repentinas se tornam um sinal. Falta de equilibrio e falta de coordenação também são indicios de que alguma coisa não anda bem.

  • Fraqueza ou dormênmcia

Quando se tem dificuldade de levantar um objeto, por mais leve que ele seja, procure um médico. Formigamento nas pernas ou dormência também podem ser sinais do corpo.

  • Enxaqueca severa

Ninguém gosta de sentir dores de cabeça. No caso de um AVC a enxaqueca é tão forte que impede o sujeito de fazer qualquer outra atividade.

Geralemnte os sintomas vem acompanhados por tonturas, náuseas ou vômitos. Pode causar até desmaios. A principal característica desses sinais é que eles podem aparecer sem que a pessoa perceba. Muitos pensam que o indivíduo está distraído, cansado, confuso ou até mesmo bêbado.

anúncios

 

Em caso que quaisquer um desses sintomas procure imediatamente um médico.

 

 

anúncios

 

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Belo Horizonte terá a sua primeira festa Argentina

Devido à greve, Corrida Insana modifica data em BH – Saiba como se inscrever