Aulas de Krav Maga serão oferecidas gratuitamente durante o mês de março

Foto: Divulgação Facebook Centro Mineiro de Krav Maga

 

No próximo dia 08 de março é comemorado o dia internacional da mulher. Em Belo Horizonte várias ações devem ser realizadas para comemorar a data.

Durante todo o mês de março, a Federação Sul Americana de Krav Maga realiza uma campanha para incentivar as mulheres a aprender técnicas de proteção individual. Serão oferecidas aulas gratuitas de defesa pessoal voltadas especialmente para mulheres.

Para participar, basta comparecer em alguma academia (confira as listadas clicando aqui) e se inscrever para participar. A modalidade deve abordar situações de defesa em específico, além de introduzir as técnicas do Krav Maga.

anúncios



Sobre o Krav Maga

A modalidade surgiu na década de 1940, em Israel, em um contexto de guerras e violência extrema. Imi Lichtenfeld criou técnicas de luta pela vida utilizando as únicas ferramentas que tinha no momento, o corpo e a mente. No pós-guerra, o Krav Maga se tornou a filosofia de defesa adotada pelo Tzahal, serviço militar israelense, polícia e serviço secreto. No Brasil, a arte chegou na década de 1990, trazida pelo único representante da modalidade na América do Sul à época, Mestre Kobi Lichtestein.

 

 

Por Redacao

.

Gosta de Acarajé? Em Belo Horizonte vai ter festival no próximo final de semana

MEC oferece vagas em cursos gratuitos