Atuação do Grupo EPO no combate à pandemia é  reconhecida no  Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG

As ações do Grupo EPO, empresa que atua há mais de 29 anos no mercado imobiliário mineiro de alto padrão, para o enfrentamento à covid-19 junto aos seus empregados acabam de garantir à empresa uma condecoração  no  23° Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG.  As vencedoras foram anunciadas na última edição do Fim de Tarde Sinduscon-MG, realizada de forma virtual.

anúncios

A supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, enfatiza que “como em todas as outras áreas, a da segurança no trabalho sofreu e ainda é afetada pelos efeitos da Covid-19. A pandemia tem exigido dedicação, foco e uma rede colaborativa no enfrentamento do novo coronavírus, e após um ano de adaptações e readequações no ambiente laboral, a palavra de ordem é “não baixar a guarda”. Alinhados com essa nova realidade, decidimos direcionar novamente o Prêmio de Segurança para ações que concorram para evitar a disseminação do novo coronavírus nas obras”.

Conscientização

Além de adotar todas as medidas obrigatórias de prevenção à Covid-19 no ambientes corporativo, o Grupo EPO tem uma constante conscientização dos colaboradores por meio da divulgação de comunicados no escritório e canteiros de obra sobre os cuidados que devem ser tomados e a importância de mantê-los tanto no ambiente de trabalho, quanto no familiar.

“Fizemos um esforço coletivo para que as atividades possíveis fossem adaptadas e cumpridas remotamente e para que os colaboradores das obras pudessem atuar sempre atentos ao cumprimento das medidas protetivas. Também implantamos ações de conscientização sobre a importância da imunização no combate aos efeitos danosos do novo coronavírus”, destaca Leandro Campos,  gestor de Segurança do Trabalho da EPO.

anúncios

Segundo o sócio-diretor da EPO, Jairo Dias, a conquista traz ainda mais qualificação para a empresa, que vem se dedicando cada vez mais à segurança e conscientização de seus profissionais. “Investir na cultura prevencionista em relação à saúde e segurança do trabalho é a filosofia da EPO. Nossos canteiros de obras são um ambiente limpo, organizado e seguro. Realizamos diversas ações para alertar os colaboradores e fornecedores sobre a importância da prevenção, assegurando assim a execução segura dos serviços por nós prestados”, pontua.

Passeio Costa Leste de Jericoacoara

Superintendente de RH do Verdemar é eleito presidente da ABRH/MG