Artistas expõem em galeria na Capital

Foto: Gilson Rodrigues / Divulgação

Começou ontem (28) e segue até o próximo dia 09 de junho a exposição “Tudo se Ilumina”. O evento abre a temporada 2018 da galeria doART  e conta com mostras exclusivas e individuais dos artistas Luiz d’Orey, Joana Cesar e Gilson Rodrigues. São as primeiras exposições dos artistas na capital, a mesma é composta por trabalhos inéditos.

Os artistas procuram trazer um novo sentido para a arte, transitando entre o belo, o virtual e o real, além de trazer uma releitura bem particular da arte brasileira.




Ao entrar na exposição, no 1º andar do prédio, encontra-se as obras de Joana Cesar. “Não uma, mas duas pessoas leva a artista para as ruas da cidade, onde passa a usar muros, calçadas, postes e viadutos como suporte para sua escrita em código, inventada na infância.

No segundo andar Gilson Rodrigues expõe as obras de “Trauma”. O ensaio trata de ligações com a história da representação e cria diálogos entre a tradição da pintura de paisagem e utensílios domésticos. Sobrepõe-se a reapresentações de objetos ornamentos, sobre ícones da tradição pictórica, criando paisagens fragmentadas e inquietantes.

anúncios

O “Espaço comum” de Luiz d’Orey é a última parada dessa rota da arte. O artista investiga objetos urbanos pré-existentes, seus ambientes e rituais de construção arquitetônica. Cartazes que antes estavam pregados em tapumes de construção civil, são levados ao estúdio, onde suas imagens impressas a jato de tinta substituem o uso de tinta em representações dos edifícios em andamento.

Informações

Exposições Galeria doArt

Data: Até o próximo dia 29 de junho

Local: Galeria doArt

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 911 – Funcionários – BH/MG

 

Entrada Franca.

anúncios

Contato: (31) 3261-3910/ [email protected].

 

Written by Iolanda Pedrosa

.

Grupo Bartucada toca hoje (29) na capital

Bazar Hudson oferece até 90% de desconto!