Arquitetura para espaços educacionais é tema de debate do Senac e IAB

Live ocorre hoje, às 17h, no canal do Senac Minas no Youtube; inscrições para o concurso de anteprojeto de requalificação termina no próximo dia 15

Com o acesso ao conhecimento cada vez mais virtualizado e descentralizado, os espaços de aprendizado tendem a se transformar cada vez mais em ambientes ativos, lugares de encontro e de trocas, e não apenas de recepção de informações. Nesse novo contexto da educação, é preciso incluir a arquitetura para a construção desses espaços que, hoje, demandam conhecimento de diversas áreas: urbanismo, pedagogia e até da psicologia.

Para debater a arquitetura para os espaços educacionais contemporâneos, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e o Senac em Minas Gerais vão realizar nesta quinta-feira, dia 11, às 17h, a live “Arquitetura e o Espaço Educacional”. Participam desse encontro os arquitetos e urbanistas Francisco Spadoni (Centro Paula Souza e Mackenzie), Paula Balli Cury (UFMG) e Ivanil Costa (Senac-BH). A mediação será realizada por Cláudia Pires, do IAB. O debate será no canal do Senac Minas no Youtube (clique aqui para acessar).

RETROFIT SENAC-BH – últimos dias para se inscrever no concurso
O debate sobre a arquitetura dos espaços de aprendizagem vai ao encontro da realização do concurso público nacional de anteprojeto de arquitetura para seleção da melhor proposta de requalificação do Conjunto de Edifícios CEP Belo Horizonte (blocos 1 e 2) lançado pelo Senac em Minas Gerais e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). As inscrições para o certame se encerram na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro.

anúncios

Para outras informações acesse o site www.concursoarquiteturasenacbh.com.br.

Divirta-se durante o mês de fevereiro no Tauá Resort Alexânia

Hans Landim lança o bloco Banho de Xêro no Carnaval 2021