Pular para o conteúdo

Arquitetos debatem o hipercentro de BH e o contexto da requalificação dos edifícios do Senac presentes no local

Permeado por prédios dos mais diferentes estilos e tamanhos; atravessado por ruas planejadas com nomes de cidades e tribos indígenas, o hipercentro de Belo Horizonte tem uma dinâmica própria e agitada de uma capital. Para debater o entrelaçamento destes tópicos, entre outros assuntos, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e o Senac em Minas Gerais vão realizar, hoje, dia 28, às 17h, a live “O hipercentro de Belo Horizonte e a requalificação dos edifícios do Senac em Belo Horizonte”.

Participam dessa roda de conversa os renomados arquitetos e urbanistas: Sylvio de Podestá do Conselho Superior do IAB; Ivanil Costa do Senac em Minas e Rogério Palhares do Plano Hipercentro BH. A mediação será feita por Laís Petra do IAB. O debate será no canal do Senac Minas no Youtube.

RETROFIT

Recentemente, o  Senac em Minas Gerais e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) lançaram um concurso público nacional de anteprojeto de arquitetura para seleção da melhor proposta de requalificação do Conjunto de Edifícios CEP Belo Horizonte (blocos 1 e 2).  Os espaços foram construídos na década de 1970 na rua Tupinambás, no Hipercentro da capital mineira, e totalizam 10.125,75m² de área construída.

Nesse sentido, a live é uma boa oportunidade para o público interessado conhecerb mais a história deste equipamento urbano inserido no coração da cidade.

As inscrições para o certame se encerram na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro. Para outros informações acesse o site www.concursoarquiteturasenacbh.com.br.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓