Pular para o conteúdo

Aposentados e pensionistas do INSS têm até o dia 28 de fevereiro para fazer a Prova de Vida

Foto: Divulgação

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 28 de fevereiro para fazer a Prova de Vida. Até 08 de fevereiro, 474.646 dos beneficiários do INSS em Minas Gerais faltavam fazer a comprovação de vida.

O procedimento é obrigatório para os segurados que recebem o benefício, por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. O objetivo é dar mais segurança ao cidadão e ao Estado brasileiro, evitando pagamentos indevidos de benefícios e fraudes.

Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. O segurado deve ir ao banco em que ele recebe seu benefício e realizar a comprovação de vida. Para isso, ele deve levar documento de identificação com foto, identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, por exemplo.

Quem não fizer a comprovação de vida dentro do prazo previsto, o pagamento poderá ser interrompido até que o segurado faça o procedimento no banco. Os bancos são os responsáveis pela convocação dos segurados, que devem cumprir todo o ano a rotina junto ao INSS. Os bancos estão comunicando os beneficiários sobre a comprovação de vida, por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos seus caixas eletrônicos e sites na internet.



 

O período para a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, contudo, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓