APAE de Pedro Leopoldo usa violão autografado por artistas para arrecadar fundos

Entidade filantrópica, que atende mais de 500 pessoas com deficiência Intelectual, precisa de ajuda financeira e, por isso, coloca à disposição o instrumento musical assinado por grandes nomes da música brasileira, durante o Pedro Leopoldo Rodeio Show 2018, para a ação entre amigos “Violão Solidário – Juntos Somos Mais”

Anitta, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, Henrique & Juliano, Alok, Wesley Safadão, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça, Léo Santana, Cleber & Cauan e Tuca Fernandes. Essas foram as estrelas que autografaram um violão durante a edição de 2018 do Pedro Leopoldo Rodeio Show. Agora, o instrumento será usado para arrecadar fundos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE da cidade, por meio da ação entre amigos “Violão Solidário – Juntos Somos Mais”.

A APAE é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos de direito privado, que atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual em Pedro Leopoldo e recebe usuários de cidades vizinhas, como, São José da Lapa, Confins e Matozinhos, que recebem assistência social, educação e saúde. De acordo com a presidente da entidade, Fátima Lana, as despesas mensais são de R$ 260 mil, o que inclui a manutenção do espaço e os 112 funcionários. “Recebemos doações, temos convênios com prefeituras, mesmo assim é necessário levantarmos mais recursos para garantirmos a continuidade das nossas atividades. Sou mãe de usuária da APAE há 32 anos e posso atestar a importância da entidade para a sociedade”, explica a gestora.

anúncios

O organizador do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito, ressalta a importância de retribuir para a cidade o carinho que os moradores têm com o evento, que recebe pessoas de diversas partes do país. “Essa parceria com a APAE é um meio de expressarmos a gratidão ao nosso município e ajudar a perpetuar um trabalho tão importante para a nossa sociedade. As pessoas com deficiência intelectual e os seus familiares precisam de suporte e atendimento especializado, mas isso tem um custo. Infelizmente, nem sempre as contas fecham e cabe a nós contribuirmos da forma que o pudermos. O PLRS está em fase de planejamento para quando pudermos voltar a fazer o show acontecer, mas, enquanto isso, vamos promover a festa da solidariedade”, destaca o responsável por uma das mais importantes festas de rodeio do país.

Para participar da ação entre amigos ” Violão Solidário – Juntos Somos Mais”, e concorrer ao violão autografado por grandes nomes da música brasileira, basta acessar o site e fazer a doação para a APAE. A cada R$ 15, um número será gerado e quando mais doar, maior é a possibilidade de ganhar. O sorteio será realizado no dia 13 de março de 2021 e serão considerados os números da Loteria Federal.

Serviço:

Ação entre amigos da APAE Pedro Leopoldo “Violão Solidário – Juntos Somos Mais”

Link para doar e participar: https://juntossomosmais.apaepl.com.br/campanha-doacao/violao-solidario-juntos-somos-mais

Data do sorteio pela Loteria Federal: 13 de março de 2021

Site da APAE Pedro Leopoldo: https://www.apaepl.com.br/

Facebook da APAE Pedro Leopoldo: https://www.facebook.com/apaepl1/

anúncios

Instagram da APAE Pedro Leopoldo: https://www.instagram.com/apaepl/

Um dos maiores clássicos da Dance Music, “Show Me Love”, ganha remix oficial de Dubdogz

Quina anuncia novo formato