AP Ponto usa inteligência artificial para melhorar atendimento ao cliente

Novidade é uma tendência entre as construtoras que têm apostado em personas virtuais para se relacionar com o consumidor e descomplicar ainda mais o atendimento online

Crédito: Pixabay

Em um cenário marcado pela tecnologia presente em todas as esferas da nossa vida de um jeito fácil e descomplicado, grandes empresas estão apostando na simpatia de personas virtuais para se relacionar. De acordo com pesquisa publicada na Chatbots Magazine, 69% dos consumidores preferem interagir com chatbots por conta de sua habilidade de respostas rápidas para perguntas e problemas simples. Com a trajetória marcada pela inovação e pioneirismo na construção civil, a construtora AP Ponto apresenta a Pati, nova assistente virtual que já está em atendimento pelo site e WhatsApp da empresa.

 

De acordo com o supervisor de vendas da AP Ponto, Felipe Freitas, a nova ferramenta vem para complementar os canais de comunicação da empresa, descomplicar ainda mais o atendimento online e facilitar o relacionamento com o cliente. “Estamos investindo em transformação digital há dois anos para buscar as melhores soluções para os nossos clientes. A tecnologia é essencial para cumprirmos o nosso propósito de descomplicar o sonho da casa própria em todas as etapas de experiência do cliente. De forma humanizada, a Pati veio para melhorar ainda mais a produtividade dos atendimentos com praticidade e agilidade”, pontua.

 

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Por meio do chatbot da AP Ponto, os clientes podem solicitar a segunda via de boleto, renegociar a dívida, antecipar o pagamento, solicitar a manutenção, além de ter todas as informações sobre os empreendimentos, tirar dúvidas sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida” e ter acesso direto a um atendente. A empresa pretende aumentar a produtividade do atendimento, tornando o contato com o cliente mais assertivo sem perder a qualidade.

 

Sobre AP Ponto

A AP Ponto é uma construtora e incorporadora que atua no segmento médio da construção civil, sobretudo em condomínios do padrão “Minha Casa Minha Vida”. A missão da empresa é descomplicar o sonho da casa própria. Fundada na capital mineira, em 2010, pelo engenheiro Bruno Lafetá, a empresa celebra mais de uma década de atuação e o crescimento de 10 vezes nesse período. Com vendas 100% on-line, a construtora está presente nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Vespasiano, Santa Luzia e Uberlândia.

Written by Marcela Cunha

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