Anvisa fala sobre recomendações da “Dengvaxia”

Foto: reprodução Globo/Tv Tem
Foto: reprodução Globo/Tv Tem

Com o verão chegando uma das maiores preocupações do Brasileiro passa a ser a epidemia de dengue. Por conta disso muitas pessoas buscam tomar doses da vacina contra a doença. Porém, na última quarta-feira, 29, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária resolveu restringir a aplicação da vacina. Segundo a Anvisa, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados.

A vacina “Dengvaxia” é aplicada no Brasil desde julho de 2016. Ela não é oferecida pela rede pública de saúde, exceto no estado do Paraná. A mesma deve ser tomada em 3 doses e cada dose custa em média R$ 300. A eficácia comprovada é de 60% e as doses devem ser tomadas como medidas cautelares.

Ainda de acordo com a agência, a vacina é fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur e passou por testes de segurança. Mesmo com todo o procedimento alguns indivíduos apresentaram as formas mais graves da doença após a aplicação, isso aconteceu com pessoas que anteriormente não haviam tido contato com o vírus da dengue.

Por Redacao

.

Foto: Divulgação Internet

Risco de doenças causadas pelo Aedes aegypti aumenta em Minas Gerais

Foto: Divulgação Site MUMIA

15º MUMIA tem programação extensa em BH