Pular para o conteúdo

Anvisa fala sobre recomendações da “Dengvaxia”

Foto: reprodução Globo/Tv Tem
Foto: reprodução Globo/Tv Tem

Com o verão chegando uma das maiores preocupações do Brasileiro passa a ser a epidemia de dengue. Por conta disso muitas pessoas buscam tomar doses da vacina contra a doença. Porém, na última quarta-feira, 29, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária resolveu restringir a aplicação da vacina. Segundo a Anvisa, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados.

A vacina “Dengvaxia” é aplicada no Brasil desde julho de 2016. Ela não é oferecida pela rede pública de saúde, exceto no estado do Paraná. A mesma deve ser tomada em 3 doses e cada dose custa em média R$ 300. A eficácia comprovada é de 60% e as doses devem ser tomadas como medidas cautelares.

Ainda de acordo com a agência, a vacina é fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur e passou por testes de segurança. Mesmo com todo o procedimento alguns indivíduos apresentaram as formas mais graves da doença após a aplicação, isso aconteceu com pessoas que anteriormente não haviam tido contato com o vírus da dengue.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓