Alunos mineiros estão na final da Olimpíada Brasileira de Foguetes

Foto: Lorrayne Francoise

Os estudantes do Ensino Médio Henrique Lopes, Ana Luísa Sena e Eduarda Luiza de Souza, membros do Clube de Astronomia do Colégio Santo Agostinho – Contagem, estão na final da Olimpíada Brasileira de Foguetes.  Eles garantiram a vaga após lançarem, com sucesso, um foguete a aproximadamente 160 metros de distância. A final será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ).

Segundo os coordenadores do Clube de Astronomia, Ivan Pontelo e Ângela Lopes, os estudantes do projeto se reúnem quinzenalmente, no turno da noite, para observação celeste,  desenvolvimento de projetos e modelos na área, além de troca de informações sobre astronomia.

Outros seis alunos do  Colégio Santo Agostinho – Contagem foram selecionados para participarem do processo de seleção das equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) de 2020.

“ Os alunos André Penchel, Henrique Lopes, Isabela Mara, João Victor Costa, Lucas Brandão e Vinícius Assis Machado foram convidados a concorrer a uma vaga na Equipe Brasileira de Astronomia, após receberem notas de destaques durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica do mês de maio”, explica Ivan, que também é professor de Física do Colégio. O resultado das provas de seleção será divulgado no mês de dezembro.

anúncios

Written by Redacao

.

Sala de cinema em BH será palco do musical “Cinderela”

VI Burn Experience – o “esquenta” será no próximo sábado