Aeroporto Internacional de BH recebe 22 toneladas de insumos para teste de Covid-19

A operação que trará 150 toneladas de insumos para teste de Covid-19 segue em andamento no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Após o recebimento de dois carregamentos este mês, mais 22 toneladas chegaram nessa segunda-feira (21), às 21h20, em voo vindo da Índia. Todo o montante desembarcará no Terminal de Cargas até o final deste mês. Essa será a maior operação de importação desse tipo de carga no Brasil e mostra o potencial do Hub Logístico Multimodal do aeroporto.

 

Vale destacar que, ao desembarcar no Terminal de Cargas, os insumos são cuidadosamente armazenados em câmara fria para que seja mantido o controle de temperatura. No espaço ainda é possível contar com o acompanhamento de um técnico farmacêutico dedicado a cuidar dos produtos do segmento de ciências da vida, o que garante a qualidade e a integridade dos produtos durante todo o período de armazenagem.

anúncios

De acordo com Caroline Reis, coordenadora do Hub Logístico Multimodal da BH Airport, o aeroporto está preparado para oferecer soluções logísticas customizadas aos clientes e direcionadas para setores específicos. Com isso, atende de forma eficiente diversas indústrias. Dentre elas: a de eletrônicos, energia renovável e limpa, química, de equipamentos hospitalares, insumos e produtos farmacêuticos sendo, os três últimos, do segmento de Ciências da Vida.

“Nossa missão é garantir a qualidade dos produtos que passam pelo nosso Hub Logístico Multimodal, armazenando-os de acordo com os requerimentos necessários, monitorando todas as etapas e auxiliando no planejamento de distribuição dos insumos”, ressalta Caroline.

Aeroporto é certificado pela ANVISA

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem e cuidados com cargas especiais, do segmento de Ciências da Vida, conforme diretrizes da Resolução 346/02. A certificação comprova que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber produtos sob a anuência da instituição, reforçando a qualidade no tratamento destes produtos, principalmente, no atual momento de pandemia do coronavírus. A certificação reforça os padrões do aeroporto em oferecer serviços de qualidade, eficientes e customizados, propondo soluções logísticas integradas para o mercado.

anúncios

Sobre a BH Airport 

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Por Redacao

.

Pacote de Viagem Ibiza, Espanha R$ 1.999,00 – 2023 (Aéreo + Hospedagem)

OMS publica game criado por alunos do UniBH