Administradores de grupos no Facebook poderão cobrar mensalidade de usuários

Foto: REGIS DUVIGNAU / Reuters/REUTERS

Já pensou em ter que pagar para usar serviços do Facebook? O que parecia estar longe de acontecer,  já é realidade e já está em fase de  testes nos Estados Unidos.

+Uma obra de arte ou um buraco?

+Aposentados e pensionistas receber a primeira parcela do 13º ainda este mês

A nova funcionalidade do facebook, que já está sendo testada, deve permitir que administradores de grupos cobrem mensalidades de seus participantes. Os valores podem variar entre US$ 4,99 a US$ 29,99. Segundo informações do portal “The Verge” a cobrança em determinados perfis poderá aumentar a noção de exclusividade e fazer com que as pessoas se sintam mais especiais por estarem inseridas em certas comunidades.



De acordo com o Facebook, a funcionalidade é interessante para os administradores, uma vez que, os mesmos dedicam tempo para fazerem as comunidades crescerem e ganharão dinheiro com isso. O dinheiro arrecadado, poderá ser usado pelos administradores para criar conteúdo de alta qualidade, incluindo postagens e vídeos, o que deve gerar um maior engajamento dos usuários.

Até o momento o projeto está em fase de experimentação e, nenhuma parte do dinheiro arrecadado, deve ficar para a empresa.

Por Redacao

.

Curso de “Como fazer cerveja” acontece em outubro na Capital

Escolas rurais de Minas Gerais recebem livros arrecadados na campanha do SetraBH