Ação solidária da CMI/Secovi-MG e Sicoob Secovicred MG arrecada recursos para o Hospital da Baleia

A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) e a cooperativa de crédito Sicoob Secovicred MG criaram uma campanha solidária para apoiar o Hospital da Baleia. A partir desta semana, uma conta corrente está disponível para doações em dinheiro por depósito ou transferência bancária. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e itens hospitalares para os profissionais da saúde. O objetivo é a compra de luvas, óculos, máscaras e aventais, essenciais para aqueles que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19.

Além da conta solidária para depósito ou transferência bancária, cooperados da instituição financeira podem cadastrar doação automática do cashback recebido pelo pagamento de boletos nos canais digitais do banco; doações serão destinadas à aquisição de equipamentos essenciais no atendimento a pacientes com Covid-19 (Foto: Divulgação)

 

Para os cooperados da Sicoob Secovicred MG, a proposta é fomentar a doação do cashback recebido nos pagamentos realizados por meio dos canais digitais do banco. “A cada pagamento efetuado por esses meios, devolvemos 40 centavos para a pessoa. Nossa proposta é que os interessados em ajudar façam a doação desse crédito recebido”, explica o presidente da cooperativa de crédito, Ariano Cavalcanti de Paula. Para isso, os interessados podem enviar uma autorização para o e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (31) 3318-3000. “O trabalho do Hospital da Baleia é um exemplo entre as iniciativas que contribuem para suprir as carências do sistema público de saúde. É nosso papel ajudá-lo a enfrentar a atual situação”, declara.

 

anúncios

De acordo com Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães —mantenedora do Hospital da Baleia—, ações como essa são de grande importância para ajudar o hospital a equipar os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “A cada paciente infectado, precisamos, em média, de seis profissionais equipados para o atendimento”, revela. “O Baleia precisa muito do apoio de toda a população, das pessoas físicas e jurídicas, que possam ajudar neste momento tão delicado”, complementa Tereza.

 

Como parte das ações de responsabilidade social, a CMI/Secovi-MG mantém, há alguns anos, parceria com o Hospital da Baleia em diversas iniciativas, como, por exemplo, a arrecadação de leite e brinquedos para as crianças. “Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e mobilizar todos os associados. Sem dúvida, essa ação é mais uma forma de contribuirmos para o enfrentamento da Covid-19”, declara Cássia Ximenes, presidente da CMI/Secovi-MG.

 

 

Conta para depósito:

Banco: 756

Agência 4487

anúncios

C/C 3331-6

Written by Helio Paulo

Patrimar e Somattos realizam live para apresentação dos apartamentos modelos do La Reserve

PwC Brasil debate, em transmissão on-line gratuita, novas perspectivas para as empresas diante da pandemia de Covid-19