Academia Orquestra Ouro Preto abre vagas para jovens bolsistas

Inscrições para viola, violino e contrabaixo estão abertas até 25 de fevereiro

A Academia da Orquestra Ouro Preto está com três vagas abertas para jovens músicos bolsistas, com idade entre 18 e 28 anos, desenvolverem seus talentos por meio da prática orquestral. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro com 1 vaga para violino, 1 para viola e 1 vaga para contrabaixo.

A seleção será virtual e as audições serão realizadas por meio da análise dos vídeos enviados. Os candidatos deverão executar duas peças ou movimentos de livre escolha dentro da literatura do instrumento, sendo exigido que os movimentos sejam contrastantes, ou seja, um mais lento e outro mais dinâmico.

 

anúncios

A Academia Orquestra Ouro Preto propõe desenvolver músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto, a partir do conceito de excelência e versatilidade que tem dado destaque à própria formação principal.

Em função da pandemia, o início das aulas será feito através de Plataforma de Ensino a Distância enquanto as regras de isolamento social persistirem. Após a abertura, total ou parcial, as aulas serão presenciais e em Belo Horizonte. Os aprovados receberão bolsas de R$700,00 e participarão do projeto por um período de 10 meses, entre março e dezembro de 2021.

O edital com as informações completas e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.orquestraouropreto.com.br.

Por Redacao

.

Prêmio de melhor filme da Mostra Aurora ao documentário “Açucena”, de Isaac Donato comprova bom momento do cinema baiano

Mais de 550 Mil acessos de 92 países no site da programação e mais de 2 milhões de alcance nas redes sociais da 24a Mostra Tiradentes