A tradicional loja de massas La Greppia fecha após 25 anos

A gerência afirmou que o restaurante não conseguiu se recuperar do impacto econômico da pandemia

O La Greppia é um tradicional restaurante de massas localizado na Rua Bahia, no centro de Belo Horizonte, que após 25 anos de atuação, com certeza vai fechar este mês.

“Estamos enfrentando enormes dificuldades em lidar com a resposta deixada pela pandemia. Infelizmente, não poderemos continuar! São 25 anos de happy hour, cheios de diversão e de história! Obrigado a todos os clientes que participaram nisto! ”, anunciou o governo por meio das redes sociais nesta noite de domingo (31).

Segundo o post, a casa estará aberta pela última vez na próxima sexta (5) e sábado (6), e as reservas serão aceitas por meio de mensagens no Instagram. Em entrevista ao O TEMPO, Raí Paradela, um dos gestores do site, disse que devido à grande procura, quinta-feira (5) e domingo (julho). Itens locais, como pinturas históricas e cadeiras projetadas pelo arquiteto Gustavo Penna, serão vendidos ao público.

anúncios

Há muito tempo, esse restaurante é um dos poucos restaurantes de Belo Horizonte que funciona 24 horas por dia. Desde 2018, está com operação reduzida, mas fica aberto até as 6h de sexta e sábado, e até a madrugada dos outros dias. “A noite sempre nos faz recuar. 70% da nossa receita vem dela”, explica Raí.

Antes da pandemia, a agência tinha 44 funcionários que foram demitidos devido à crise nos últimos meses. A equipe planeja manter o serviço de entrega, não necessariamente com o mesmo nome, e operar em outro lugar porque o prédio atualmente ocupado por La Greppia está alugado.

“Pense em um lugar que salvou a noite. Meu Deus, quem vai nos alimentar de madrugada em Belo Horizonte agora?”, Exclamou um seguidor da rede social.

Por Redacao

.

É prudente falar tudo o que se pensa?

Cemig lança editais para seleção de projetos nas áreas de esporte e proteção aos idosos