A equipe da Copa do mundo de 2018 é melhor do que a equipe que venceu a Copa do mundo de 2002?

No início do torneio, o site Betfair de apostas de futebol sugeriu que a nossa seleção nacional fosse uma das favoritas a levantar o troféu no final do torneio, juntamente com a anterior campeã do mundo, a Alemanha. Fomos a primeira seleção, para além dos anfitriões, a conseguir a classificação para o torneio, e também fomos para a competição tendo perdido apenas uma vez nos últimos 21 jogos. No entanto, como se sabe, fomos eliminados na fase das quartas de final após uma derrota por 2 e 1 para a Bélgica. Foi a terceira vez nos últimos quatro torneios da Copa do mundo que fomos eliminados nessa fase, mas há muito mais otimismo na equipe agora do que havia antes. Sob o comando de Tite, o time se tornou mais versátil e não depende mais tanto de Neymar como antes.

Até agora, a atual “geração” de jogadores não conseguiu erguer o prestigiado troféu da Copa do mundo em suas carreiras. No entanto, com a maioria da equipe ainda no auge, os jogadores ainda terão mais algumas chances de conseguir isso antes de se aposentarem do futebol internacional. No entanto, um jogador que estará desesperado por colocar as mãos no prestigiado troféu antes de se aposentar é Neymar. Não há dúvida de que o jogador de futebol mais caro do mundo seja o craque da sua geração, e espera-se que ele leve sua equipe à glória na Copa do mundo, assim como Ronaldo fez na Copa do mundo de 2002.

Na Copa do mundo de 2002, Ronaldo conseguiu marcar em praticamente todos os sete jogos (menos em um) que a equipe conseguiu jogar. No total, o letal atacante conseguiu encontrar o fundo da rede oito vezes no torneio, incluindo os dois gols na final da Copa do mundo, de modo a garantir o prestigiado troféu para seu país pela quinta vez. Embora Neymar ainda não tenha conseguido isso, ainda resta muito tempo em sua carreira para ele levar seu país à glória.

anúncios

Este infográfico analisa o time atual e o compara com o lendário esquadrão da Copa do mundo de 2002. Embora o plantel de 2002 tenha conseguido erguer o troféu de prestígio, há alguns jogadores no elenco atual que “superaram” alguns dos jogadores da equipe de 2002. Confira!

Clínica com consultas a R$ 75 reais é inaugurada em BH

Cuquinha inaugura exposição inédita em Belo Horizonte