Pular para o conteúdo

Com 3 volantes, Galo perde a direção na Libertadores.

Por Paulo Soares

Belo Horizonte, 13 de março de 2019

 

O Atlético entrou em campo na noite dessa terça-feira

Foto: Globoesporte

pela Libertadores no estádio Parque Central no Uruguai e foi derrotado novamente na competição. Dessa vez o algoz foi o Nacional que dominou a partida e colocou o Galo  posição bem complicada para classificação.

Levir Culpi novamente mandou a campo uma equipe com três volantes, com Zé Welison,Jair e Elias. Essa mudança no esquema deixou a equipe bastante defensiva e quase inoperante no ataque. Foram três jogos com o esquema na Libertadores; com um empate e duas derrotas. A equipe uruguaia aproveitou a inofensidade do time da capital mineira e o pressionou do início até o gol, que saiu no segundo tempo. 

Aos 26 minutos do segundo tempo, após boa jogada pela esquerda, o centroavante Bergessio recebeu excelente cruzamento dentro da área e subiu mais alto que todo mundo e fez o único gol da partida. 

Com a derrota a situação atleticana ficou bastante complicada no quesito classificação. A equipe viu seu adversário abrir seis pontos e hoje pode ver também o Cerro abrir a mesma diferença, já que a equipe paraguaia recebe o Zamora em casa e pode ser considerada favorita no confronto.

O Atlético volta a campo pela Libertadores agora somente no dia 03 de abril, contra o venezuelano Zamora, dessa vez em casa no Mineirão. A equipe não tem outro resultado a não ser uma vitória para continuar sonhando com a classificação.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓