O Estádio do Mineirão voltará a fazer uma bela homenagem a comunidade LGBTQIA+ na próxima terça-feira dia 6 de setembro, quando recebe em grande estilo homenageados dos Prêmios Butterfly, apoiadores, amigos e imprensa para abertura da primeira edição do QUEER FESTIVAL.
Palco de grandes eventos artísticos e principalmente esportivos, o Estádio Governador Magalhães Pinto, numa demonstração de empatia e respeito à diversidade, mostra seu respeito e carinho por nossa comunidade LGBTAQIA+.
Neste dia, o Estádio voltará a colorir com as cores do arco-íris, com um grande e importante detalhe de INCLUSÃO, com as cores do movimento TRANS (azul e rosa) TAMBÉM, CLARO!
O Queer Festival em sua primeira edição, traz ao público da capital uma bela mostra de filmes, a primeira premiação LGBTQIA+ da América Latina, evento que visa homenagear pessoas, personalidades e empresas que lutam pelas causas e direitos dessa comunidade.
Unindo nomes de peso, esse festival tenta ser o mais inclusivo já feito no Brasil, procurando destacar as várias letras da nomenclatura LGBTQIA+ e sendo um dos primeiros eventos que homenageiam pessoas em vez de gêneros.
A produção do festival leva assinatura do produtor e jornalista Ricky Terezi, que durante os últimos 20 anos realizou eventos destinados à comunidade brasileira e portuguesa nos EUA e Europa.