Pular para o conteúdo

Com atrações patrocinadas pelo Cemig, a Cidade de Natal atrai alunos das Escolas Públicas de Belo Horizonte

As cores, as luzes e todos os enfeites natalinos que enfeitam o Palácio das Mangabeiras permitiram que cerca de 300 alunos da Escola Pública de Belo Horizonte visitassem a cidade na tarde de quarta-feira (15 de dezembro) após o Natal, e foi cheia de alegria. Por meio dos ingressos cedidos pela Cemig, patrocinadora das quatro atrações do projeto, as crianças podem ver de perto toda a magia do Natal, apresentada em cada detalhe, e espalhada pelos diferentes espaços de toda a propriedade.

Porém, antes mesmo de começar a atravessar o ambiente e chegar até o Papai Noel, os alunos pararam para aprender mais sobre o uso consciente e racional da energia elétrica em uma palestra sobre o assunto. Além disso, eles fizeram uma linda decoração de Natal à mão em uma das oficinas oferecidas aos alunos.

O olhar atento e curioso não deixou passar nada, e a alegria de participar da atividade foi revelada em todos os momentos. As amigas Júlia da Silva e Laura Miranda são alunas do terceiro ano da Escola Estadual Pandiá Calógeras, que adoram a iniciativa e enfatizam a beleza desse lugar. “É muito lindo aqui. Tudo é muito natalino. É ótimo fazer essa árvore e levar para casa. Parece até de verdade”, comentou Julia. “É tudo muito interessante, e também aprendi que é importante não desperdiçar energia para que você não perca”, acrescentou Laura.

Giulienne de Brito (Giulienne de Brito) é aluna do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Pedro II, gosta de tudo, mas disse que o que mais lhe chamou a atenção foi a decoração. “Nós nos divertimos muito. Muito bom. Gosto desse clima de Natal. A árvore é linda. Estou muito feliz”, concluiu.

Tempo de aprendizagem

A Cemig fornece as passagens para a Ministra da Educação (SEE) e, em seguida, encaminha para a escola. Em toda a cidade de Natal, alunos, professores e educadores das unidades de ensino foram encaminhados para os diversos atrativos proporcionados pelo espaço. Marta Azevedo Campos, diretora da EE Pandiá Calógeras, disse que este convite é uma excelente oportunidade para combinar momentos culturais com aprendizagem. “Este é um momento muito importante. É uma alegria para eles. É um momento divertido aliado à educação”, destacou.

Em tudo isso, Andresa Câmara, professor e orientador do professor de EE Leon Renault, lembrou a importância desse momento para a experiência social e de comunicação das crianças. “Agora aos poucos estamos retomando as atividades. Essa é uma oportunidade para as crianças interagirem na época cultural e natalina, envolvendo toda a escola”, enfatizou.

Cidade natal

Os projetos culturais patrocinados pela Semige, através de publicidade e seleção, permitem que os mineiros tenham um Feliz Natal e trazem alegria para toda a família. O Palácio das Mangabeiras fica aberto no sábado (04/12), recebendo eventos para visitantes de todas as idades e respeitando as normas de higiene, e vai oferecer, até 23 de dezembro, atrações e culturas variadas. Foco da programação na atmosfera de Natal. Além de apresentações musicais especiais e atividades infantis, o plano também inclui tudo o que se deve ter no ano: a casa do Papai Noel, espaço para fotos personalizadas, música, trens, oficinas de arte e reciclagem, fábricas de brinquedos e muitos outros atrativos.

“Este ano, a Cemig, uma das maiores promotoras culturais de Minas Gerais, lançou pela primeira vez um edital sobre a seleção de projetos culturais de incentivo ao Natal, como música, teatro, dança e artes visuais. Cemig Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável O diretor Cláudio Bianchini explica: “A partir de sugestões da própria sociedade, a seleção de projetos por meio de editais pode democratizar a programação cultural. ”

Além do projeto Cidade de Natal, no Palácio do Manga Belas, a empresa também patrocinou atrações na Praça da Liberdade e arredores, Belo Horizonte e Natal Iluminado na histórica cidade de Tiradentes.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓