8ª edição da Festa Portuguesa já tem data marcada em BH

Foto: Divulgação

A fim de celebrar o Dia de Portugal no Brasil, o Dia de Camões e estreitar ainda mais as relações entre brasileiros e luso-descendentes na cidade, a Câmara Portuguesa de Minas Gerais realiza a 8ª edição da Festa Portuguesa. a festividade acontece no dia 16 de junho, no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto. O evento inclui atrações gastronômicas e artísticas que reforçam a interação entre as culturas, e este ano traz diversas novidades.

Os restaurantes participantes levam ao público a legítima gastronomia portuguesa, mas são convidados a dar um toque brasileiro nas receitas. Além da boa gastronomia, o evento também terá diversos rótulos de vinhos portugueses, bolinhos de bacalhau, pasteis de nata, alheiras, sardinhas assadas, frango no churrasco, entre outras das receitas mais famosas da terrinha.

+17ª edição da feijoada Beneficente acontece neste sábado 

anúncios

+Posto de BH venderá gasolina a R$ 2,281 nesta quinta-feira

Um concurso gastronômico leva os participantes a capricharem ainda mais, pois estarão concorrendo a “Melhor Entrada”, “Melhor Prato Principal”, “Melhor Sobremesa” e “Melhor Prato Fusão Minas Portugal”. O evento conta também com o Show Cooking, no qual dois chefs e um doceiro português ensinam como preparar alguns dos pratos e doces portugueses mais apreciados.

A Festa Portuguesa 2018 terá seu espaço ampliado, com duas praças – a área externa do Museu Histórico Abílio Barreto e a Praça Prof. Godoy Betônico; dois palcos e uma área infantil com picnic, em localização privilegiada e arborizada.


Na programação artística, um dos destaques do palco principal é a DJ portuguesa Joana Hasse. Também se apresentam: DJ Aída, Sonia Gargiulo com Nadilson Assunção, Charanga Pop, Grupo Folclórico Gil Vicente e Flaming Boys. Já o palco acústico conta com shows da Banda da Polícia Militar, Coral Luís de Camões, Grupo de Poesia da Faculdade de Letras da UFMG, Trio Dom Preto e Choro por Elas.

Informações 

Festa Portuguesa

Data/horário: 16 de junho, das 10h às 22h

Local: Entorno do Museu Histórico Abílio Barreto:

    • Rua Bernardo Mascarenhas
    • Rua Josafá Belo
    • Rua Ten. Renato César
    • Área externa do Museu Histórico Abílio Barreto
    • Praça Prof Godoy Betônico (NOVO ESPAÇO)
anúncios

Entrada Gratuita*

*Doação opcional de agasalho, alimento não-perecível, livro e material escolar. Haverá pontos de coleta nas entradas da festa.

 

Por Redacao

.

Coral Coro de Cobras realiza apresentaçãogratuita na Capela de Santana

“Deadpool 2” o anti-herói de maior bilheteria