7 personalidades que são de Minas Gerais e você não sabia!

Você conhece todas as celebridades que são do estado de Minas Gerais? A terra do pão de queijo, do trem, da cachaça também é lugar de gente importe e que são famosos pelo o mundo inteiro. Neste post o Belo Horizonte separou uma lista de 10 personalidades mineiras que fazem jus a terra de onde vieram, uai!

Essas carinhas não são desconhecidas e com certeza você, leitor, já as viu em sites, portais de notícias, jornais e até em novelas das nove. Confira:

Pelé




anúncios

O maior jogador de todos os tempos é de mingerais, uai. Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940 no sul de minas na cidade de três corações. Pelé já foi campeão do mundo com a seleção e é o maior artilheiro que já vestiu a camisa do Brasil.

Pelé também já foi Ministro do esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso e hoje, aos 78 anos é saudado como um herói devido às suas contribuições para o futebol.

Scheila Carvalho

Foto: Divulgação

[Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o Tchan, Tchan, Tchan, Tchan, Tchan] Uma das morenas mais famosas do Brasil também é de minas. Nascida na Manchester mineira (mais conhecida como Juiz de Fora), Scheila nasceu em 24 de setembro de 1973. É dançarina, apresentadora, atriz e digital influencer.

O que poucas pessoas sabem é que Scheila já foi bancária e até atendente de telemarketing. Mas a sua carreira na dança já começou desde quando ela era criança.

Eike Batista




O empresário é um dos nomes mais famosos do mercado de mineração do Brasil e do mundo. Eike é mineiro de Governador Valadares e filho do ex-presidente da Vale Eliezer Batista.

anúncios

Eike já foi considerado a 3ª pessoa mais rica do Brasil e já esteve entre as 80 mais ricas do mundo. Entretanto, com o andamento da operação Lava Jato, Eike teve os seus bens e de familiares bloqueados pela justiça. Em 2017, Eike se tornou foragido da justiça e teve o seu nome incluído na lista da Interpol.

Zacarias




Só quem viveu sabe o quanto os trapalhões eram divertidos e irreverentes. O que pouca gente sabe é que o Zacarias é de Minas Gerais. O comediante nasceu em 1934 na cidade de sete lagoas e morreu em março de 1990.

anúncios

Antes de se tornar famoso, foi vendedor de sapatos e trabalhou em uma fábrica de café onde seu pai já trabalhava. Era filho de Mariano Gonçalves e Virgínia Faccio. Estudou no Colégio Diocesano Dom Silvério de Sete Lagoas. Começou a carreira no rádio em 1955, na Rádio Cultura de Sete Lagoas, em um programa humorístico chamado Em Babozal Era Assim.

No ano seguinte, formou-se técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Sete Lagoas. Através do humor, logo tornou-se conhecido pela incrível habilidade de trocar de vozes, criando vários tipos completamente diferentes, e de imitar animais com rara perfeição.

Daniela Cicarelli 




Dona de um dos casamentos mais caros e mais rápidos da história, Daniela é mineira de Beagá. A Atriz, modelo e apresentadora teve o seu auge durante o programa Beija o Sapo da MTV. Daniela nasceu em 1978 e hoje tem 40 anos.

Daniela assumiu o namoro com o ex-jogador de futebol Ronaldo, tendo anunciado o noivado no Fantástico No fim do mesmo mês, ele presenciou os desfiles dela na SPFW e no Fashion Rio Em seguida, o jogador tatuou no pulso um “R”, um coração e um “D”, e passou a exibi-lo nas comemorações de seus gols.

O casal ficou noivo em setembro de 2004, e casou-se no Castelo de Chantilly em 14 de fevereiro de 2005. No dia 11 de maio terminou o casamento de Ronaldo e Daniella.

Isis Valverde




A famosa Ana do Véu também é de terras mineiras.

Isis é de uma cidadezinha do sul de minas chamada Airuoca e nasceu por lá no ano de 1987. Ganhou notoriedade no cenário nacional após a sua personagem suellen, em avenida Brasil. Já estrelou filmes e também acumula alguns escândalos na carreira.

Dilma Rousseff 




Apesar os traços e sotaque bem sulista, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff também é de Minas Gerais. Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte e desde a sua juventude esteve envolvida com a política. É economista e participou de organizações que defendiam o fim do regime militar. Foi eleita presidente do Brasil em 2012 e sofreu impeachment em 12 de maio de 2016.

 

Written by Redacao

.

Dia da cerveja: saiba porque a bebida é, sim, coisa de mulher

Mercantil do Brasil está com 100 novas vagas de TI abertas em Belo Horizonte