4ª Caminhada Rosa promovida pela ASPEC é abraçada pela Emccamp Residencial

#JuntosNessaCausa, essa foi a hashtag adotada pela equipe da Emccamp Residencial para a campanha interna de conscientização sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul. A intenção de unir as duas campanhas em uma mesma ação tem como objetivo demonstrar que ambos os temas têm o mesmo grau de importância.

A missão de conscientizar e disseminar informações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce, dos dois tipos de cânceres, deve atingir homens e mulheres com a mesma intensidade. Desta maneira, no último domingo 27, em parceria com a ONG ASPEC (Ação Solidária de Pessoas com Câncer), foi realizada a IV Caminhada Rosa na Praça JK, localizada na Av. Bandeirantes em Belo Horizonte.

A Emccamp, parceira do evento, convocou todos os seus colaboradores que se propuseram a vestir uma camisa personalizada (rosa e azul).

anúncios

O evento também contou com a parceria da Droga Raia, que deslocou alguns funcionários para realizar gratuitamente testes de glicemia e aferição de pressão. A academia de ginástica BR Fit promoveu um aulão de zumba e a Universidade Izabela Hendrix distribuiu senhas para massagens relaxantes durante o evento.

Outras empresas como a Mary Kay e Avon, sortearam diversos brindes entre os participantes. A Caminhada Rosa também contou com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), e com a Box26, uma organização sem fins lucrativos que espalha amor para as crianças que lutam contra o câncer.

O Salão Diferencial se disponibilizou a cortar gratuitamente o cabelo das mulheres que participaram da caminhada para doação. Em agradecimento a todos colaboradores que participaram do evento, a Emccamp sorteou cortesias para o cinema e ingressos para o ‘Circo dos Sonhos’, do Marcos Frota, que após turnê em Belo Horizonte, está em Betim até o dia 17 de novembro. A caminhada da ASPEC já está no quarto ano consecutivo e tem como principal objetivo sensibilizar as pessoas quanto a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.

Sobre a ASPEC

A ASPEC é uma organização da sociedade civil, que presta atendimento social e psicológico, a nível estadual, às pessoas portadoras de câncer e seus familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além de promover a difusão de informações e engajamento na luta contra o câncer e/ou diagnóstico precoce.

Written by Helio Paulo

“Esquenta Black Friday” na TIM dá bônus de internet e desconto em smartphones  

RecordTV Minas apoia o ‘Festival Bar em Bar’ 2019