40º arraial de Belo Horizonte começou nesta sexta – Veja programação

Foto: divulgação Belotur

Começou hoje (22) e segue até o dia 24 de julho (depois de 30 de julho a 01 de julho) a programação do 40º Arraial de Belo Horizonte. O evento é famoso pela sua gastronomia mineira e por ter quermesses, circuitos culinários, concursos gastronômicos, oficinas, shows e muito mais.



A grande festa é uma experiência única que inclui as mais diversas formas de expressão da cultura espalhadas por Belo Horizonte. Em 2017 mais de 180 mil pessoas curtiram o Arraial da cidade que foi eleita um dos cinco maiores destinos turísticos brasileiros no período junino.

A 40ª edição promete esquentar os dias frios na capital mineira. São mais de 40 grupos de quadrilhas que representam todas as regiões da cidade no Concurso Municipal do Grupo de Acesso e Especial. Além do evento principal, haverá Blitz com Grupos Festeiros, Festivais e Concursos Gastronômicos Juninos, bem como a integração com a programação temática em toda cidade – em escolas, clubes, eventos privados e em locais públicos.

anúncios

Atrações

No dia 24/06, a partir das 21h, a Praça da Estação recebe a dupla Edson e Hudson, intérpretes dos mega-hits “Azul”, “Porta-retrato”, “Galera Coração”, “Foi Deus”, “É amor demais”, “Guarda-Roupa Vazio”, “Escândalo de Amor”, entre muitas outras.

No dia 01/07, também a partir de 21h, Bruno e Marrone trazem para o Arraial grandes sucessos como “Dormi na praça”, “Favo de mel”, “Agora”, “Isso cê num conta”, “Por um minuto” e “Sonhando”, entre várias outras canções que chegaram ao topo das paradas nacionais.

Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas

Nesta 40ª edição do Arraial de Belo Horizonte, 37 quadrilhas se inscreveram para competir no tablado da Praça da Estação. Nos dias 22, 23 e 24 de junho, 24 quadrilhas do Grupo de Acesso entram em cena. As 13 quadrilhas do Grupo Especial competem no fim de semana seguinte, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Para avaliar a apresentação os jurados levarão em conta quesitos como: criatividade, alinhamento e empolgação do conjunto; coreografia; caracterização de acordo com as tradições mineiras; presença e desenvoltura do Marcador e performance do Casal de Noivos. Veja os horários:

Grupo de Acesso
22/06, a partir das 19h
23/06, a partir das 17h
24/06, a partir das 17h

Grupo Especial
30/06, a partir das 19h
01/07, a partir das 17h

+Receba para estudar! Fundação João Pinheiro abre inscrições para curso em Poíticas Públicas

anúncios

+Neve em BH? Atração permanece até agosto na capital

O Concurso Estadual de Quadrilhas também será realizado durante o Arraial de Belo Horizonte, nos dias 30/06 e 01/07, a partir de 14h. Todos os eventos que acontecem na Praça da Estação são gratuitos.

A festa acontece na praça da estação em Belo Horizonte. Para ter outras informações sobre a programação basta clicar aqui.

Por Redacao

.

Receba para estudar! Fundação João Pinheiro abre inscrições para curso em Poíticas Públicas

Gosta de Festa junina? Confira receita especial de Pé de moleque