4 estratégias de negócios para alugar seu imóvel

Foto: Pixabay/Divulgação

Em tempos de crise, qualquer renda extra é muito bem vista no orçamento, ainda mais vinda de aluguel. Seja aquela casa que foi deixada como herança, ou o apartamento que ficou pequeno para a família, a questão é: se você não alugar o imóvel, está perdendo dinheiro.

Mais do que um espaço, um imóvel pode se tornar um empreendimento e acredite, um investimento em uma casa, apartamento ou cômodo comercial pode render muito mais do que se imagina. Um imóvel comprado na planta, por exemplo, pode valorizar até 30% depois de pronto e a tendência é o valor aumentar com o passar dos anos.

+Músicos Da Filarmônica realizam Concerto De Câmara na Sala Minas Gerais

+Empreendendo no Lar realiza cursos de confeitaria para a Páscoa em BH

Entretanto, a nossa questão principal é visualizar o aluguel como um empreendimento. Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a fatia de imóveis alugados no país representa quase 20% da quantidade total de domicílios. Em números, são mais de 12 milhões de inquilinos no Brasil.


Diante de um mercado tão propício e em alta, sempre bate aquela dúvida nos proprietários: O que eu devo fazer para atrair mais interessados em alugar o meu imóvel? Independentemente da localização e infraestrutura do imóvel, é importante salientar que sempre terá um perfil interessado, que vai variar de acordo com as condições e objetivos do
inquilino.

anúncios

Com isso, o proprietário deve tomar algumas medidas para atrair de vez este locatário, e claro, sair na frente na preferência do mesmo. Antes de qualquer providência é necessário que o locador coloque seu imóvel nas mãos de uma imobiliária confiável e competente para administrar o local.

É importante que o proprietário ainda deixe claro as suas intenções contratuais para que não haja impasses entre as partes. Esta serve para auxiliar o empreendedor nesta jornada, evitando dores de cabeça e principalmente as surpresas contratuais.

Case de sucesso

Antes de dar algumas dicas sobre como fazer o seu imóvel se tornar atrativo para alugar, o nosso site traz um case de sucesso e acredite: É possível se tornar um empreendedor milionário do ramo de imóveis. A revista americana Business Insider entrevistou uma dupla de irmãos que são exemplos disso. Segundo a entrevista Kelly e Chris Edwards tinham, no ano de 2002, uma única casa.

Hoje, depois de muitas estratégias traçadas e planejamentos, os irmãos se tornaram milionários e acumulam um patrimônio de mais de 8 milhões de dólares. O caso prova que um imóvel é sim o empreendimento e que deve ser levado a sério pelo proprietário. Diante disso, o nosso site separou algumas dicas para que você venda o seu peixe e torne o seu imóvel cada vez mais atrativo.

Confira 4 estratégias de negócios para alugar seu imóvel:


1 – Anuncie certo!
Vivemos em um período de intensa comunicação digital, as pessoas estão sempre conectadas e, na maioria das vezes realizam suas escolhas via redes sociais. Com o aumento desse acesso às redes de relacionamento, aumentou também a possibilidade de ampliação da visibilidade de produtos.

As mídias tradicionais, como panfletos e jornais impressos também funcionam, porém, a visibilidade maior se dá via internet. Outro ponto importante é em relação a apresentação deste imóvel. É importante o proprietário tirar fotos visíveis, com boa qualidade e que favoreçam todo o ambiente.

anúncios

2 – Mantenha o imóvel em boas condições
A boa conservação do imóvel é essencial para que o locatário veja que há condições de vivern bem no local. A concorrência no mercado imobiliário é grande e se destacar em amplos quesitos, principalmente na qualidade do imóvel, é algo que faz sair na frente dos concorrentes. Por isso lembre-se: é importante que o imóvel esteja com a manutenção em dia e sempre limpo.

3 – Trace um perfil para o seu futuro inquilino
Será que o seu imóvel é ideal para pessoas com pets? É adequado para repúblicas ou famílias? Para evitar dores de cabeça o proprietário deve deixar claro o tipo de inquilino que quer no seu imóvel.

4 – Contrate uma imobiliária responsável
A parte burocrática da formalização de um aluguel pode dar muita dor de cabeça tanto para locadores quanto para locatários. Para que não haja divergências contratuais entre as partes, uma imobiliária consolidada e com profissionais especializados deve ser contratada pelo locador. Procure um local com experiência na administração de imóveis, trazendo mais segurança e tranquilidade para quem deseja colocar um imóvel para alugar.

Quer colocar sua casa ou apê para alugar e não sabe como? Siga estas estratégias e prepare-se
para se tornar um empreendedor imobiliário de sucesso.

anúncios

Written by Redacao

.

Clássico infantil “A Bela Adormecida” estreia no Minas Shopping

Segunda temporada do Além do Rolê será nesta quarta-feira, dia 27 de março