4 estabelecimentos para experimentar o melhor da culinária em BH

Gosta de saborear um bom prato? Quem conhece Belo Horizonte sabe que a cidade oferece o que há de melhor em gastronomia mineira. Além de ser a cidade dos bares, BH tem uma gama de estabelecimentos especializados em oferecer o melhor na culinária. Que tal conhecer algum desses lugares? Então, acompanhe as dicas do belohorizonte.com.br!

Mercado Central

Quando se fala em comida e bebida em Belo Horizonte não se pensa em outra coisa a não ser no Mercado Central. O local funciona a mais de oito décadas e possui mais de 400 lojas. Muitas delas são especializadas em comida. Afinal, quem nunca ouviu dizer sobre o “fígado com jiló” do Mercado?

+Que tal viajar e conhecer a Capital antigas? 4 fotos que mostram a capital do século passado

anúncios

+4 lugares essenciais para conhecer em Bh

O local recebe milhares de visitantes diariamente e ainda oferece os sabores únicos da culinária mineira, além de temperos, aromas e variedades. Uma curiosidade é que o local é considerado pela Revista Tam Nas Nuvens, o terceiro melhor ponto do seguimento no mundo.

No mercado é possível fazer uma visitação guiada, com guias bilíngues. Elas são realizadas de segunda a sábado das 9 às 17 horas e aos domingos e feriados das 9 às 13 horas.  Ficou interessado? Entre em contato pelo e-mail       [email protected] ou pelo telefone (31) 3277-4691.

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 7 às 18  horas; Domingos e feriados das 7 às 13 horas.

Endereço: Av. Augusto de Lima n 744 – Centro.

Site: Mercado Central

Restaurante Maria das Tranças

Foto: Divulgação facebook maria das Tranças

Funciona a mais de 60 anos em Belo Horizonte e oferece o mais tradicional da culinária mineira. O prato mais tradicional é o Frango ao molho pardo que, inclusive, é considerado um dos melhores de Belo Horizonte.

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 22 horas e domingo das 11 às 18 horas na Unidade de São Francisco.

anúncios

Endereço: Rua Estoril, 938 – São Francisco e Rua Professor Moraes, 158 – Savassi.

Site: Maria das Tranças

Choperia Albanos

Foto: Divulgação facebook albanos

Para fazer aquele happy hour ou para dar uma relaxada depois de um dia de visitação a Belo Horizonte, a Choperia Albanos é o local perfeito. O estabelecimento possui um alto índice de recomendação e oferece um cardápio variado de petiscos, uma cerveja ultra gelada e um chopp artesanal de primeira linha.

endereço:

anúncios

HUB Cervejeiro : Rua Pium-Í, 611

Reservas: (31) 98341-3871 | (31) 3281-2644

Terça a sexta: 17h30 à 00h

Sábado: 12h à 00h

Domingo: 12h às 17h

Bar Gastronômico: R. Rio de Janeiro, 2076

Reservas: (31) 98341-3871 | (31) 3292-6221

Segunda a sexta: 17h30 à 00h

Sábado: 12h à 00h

Domingo: 12h às 17h

Baiana do Acarajé

Foto: Divulgação facebook baiana do acarajé

O local oferece, sem dúvidas, o melhor acarajé, fora do estado da Bahia, no país. O camarão é fresco, a cerveja é gelada e o atendimento é nota 10. Fora aquela pimentinha que da um gosto especial em qualquer comida. O estabelecimento fica na Savassi.

Endereço:

Rua Antônio de Albuquerque, 473 lj 11 – Savassi

Horário: de terça a domingo das 12h às 00h

Belo Horizonte

Gostou? tem mais alguma dica? Basta enviar no e-mail [email protected]

Written by Redacao

.

Festa “Transa!” acontece no Bud Basement em BH

Gerdau abre inscrições para programa de estágio