4 aplicativos para medir a pressão arterial

Você sabia que é possível medir a pressão arterial com um toque do celular? Parece coisa do futuro, mas já pode ser feito no presente. A hipertensão afeta grande parte da população mundial e a tecnologia pode ser uma grande aliada para manter a saúde da população e por consequência evitar problemas cardíacos.



Pulse-O-Matic

O Aplicativo mede o ritmo cardíaco e mostra como se fosse um monitor de hospital. Ele só funciona para iPhone e tem um custo de $0,99 na App Store.

anúncios

Para fazer a medição da pressão, basta o usuário pressionar o dedo na câmera por alguns segundos e pronto!

Medidor de frequência cardíaca

O aplicativo é um dos mais utilizados para Android e também utilizado por muitos atletas. Para utilizá-lo, basta pressionar o dedo na câmera do aparelho por alguns segundos.

Além te dar o resultado da frequência cardíaca, ele também fornece gráficos sobre os seus batimentos. Este app está disponível somente para android e é gratuito.



Health Mate

O app não é somente para medir pressão. Ele busca cuidar de toda a saúde do usuário. Ajuda na perda de peso, controla as noites de sono, a pressão e ajuda a se exercitar mais. Tem diversos gadgets que otimizam a utilização do mesmo.

Possui a balança Withings para ajudar com o controle de peso, o medidor de pressão Withings para medir a pressão quando necessário.

anúncios

iCare

O iCare mede a pressão arterial pressionando um dedo na tela e um na câmera por alguns segundos. Ele também mede frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Também possui medidor de passos.



Por mais que tenhamos a tecnologia para nos ajudar a monitorar doenças cardíacas, não podemos deixar de evita-las. É sempre importante mantermos hábitos saudáveis e não descuidar da saúde para não termos problemas futuros.

anúncios

Vale ressaltar que o usuário deve sempre procurar um médico para a realização de exames periódicos do coração.

Written by Redacao

.

Férias em clima de festa julina! Feira de Artesanato do Mineirinho terá forró, sertanejo e muito mais

Bandeira amarela: luz mais cara para partir desta segunda-feira