2º Festival do Queijo Minas chega à BH

Foto: Divulgação Internet
Quem não gosta de um queijo minas? Mineiro sabe e gosta de fazer queijo como ninguém.  É por isso que entre os próximos dias 18 e 20 de maio acontece, em Belo Horizonte, a segunda edição do Festival do Queijo Minas Artesanal de Leite Cru.



Em 2018, o evento contará com uma infraestrutura maior para receber, com conforto e praticidade, produtores, especialistas, profissionais da gastronomia e amantes da iguaria. No espaço reservado às sete regiões produtoras (Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro), os visitantes poderão degustar e comprar os melhores produtos, além de saborear pratos especiais elaborados por chefs renomados a partir de queijos de cada uma delas.
Além dos queijos, o evento ainda terá vinhos, cachaças, cafés, mel e azeites mineiros que harmonizam em perfeita sintonia com os queijos. Os ingressos para o evento começam a ser vendidos a partir da segunda quinzena deste mês.

A iniciativa visa destacar a tradição desse produto, que possui tamanha importância para a identidade de Minas Gerais nos aspectos econômico e sociocultural, além de ser reconhecido mundialmente.

Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

Informações

anúncios

2º Festival do Queijo Minas

Local:: Serraria Souza Pinto

Endereço: Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro

18/5, sexta-feira – das 19h às 23h

19/5, sábado – das 12h às 22h

20/5, domingo – das 10h às 18h

 

Por Redacao

.

Profissionais da educação fazem manifestação na Capital

Mateus Solano desembarca em “selfie” na capital