20ºFestCurtasBH exibirá mais de 130 filmes

Foto: Divulgação – Capa Facebook

O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FESTCURTASBH, chega à 20ª edição tendo como temática curatorial o Cinema Negro. O evento será realizado de 10 a 19 de agosto, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes.

Serão exibidos 137 filmes, de 70 países e de doze estados brasileiros – Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco. Para esta edição do Festival, foram recebidas 2.518 inscrições, sendo 405 brasileiras e 2.113 estrangeiras.


Durante os dez dias de evento, o público terá acesso a uma amostra representativa da atual produção cinematográfica nacional e internacional, bem como de filmes reunidos em torno da temática do Cinema Negro.

O evento busca valorizar a produção curta-metragista em seus diversos contextos e abordagens, possibilitando reflexões sobre a contemporaneidade. Sua realização permite ao público acompanhar como as produções em curta-metragem têm expressado de forma inquieta e inventiva os processos históricos, urgentes e emergentes.

anúncios

+Peça “Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato” desembarca em BH

+Dúvidas com o Kit maternidade? Confira dicas sobre o assunto!

Todos os filmes exibidos no FESTCURTASBH (exceto das Mostras Especiais) serão disponibilizados também em cabines individuais durante todo o evento. A programação completa está disponível no site http://festivaldecurtasbh.com.br.

Informações

Fest Curtas BH

Data: 10 a 19 de agosto

Local: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte / MG

Programação e Informaçõeshttp://festivaldecurtasbh.com.br.

Written by Redacao

.

Festival de Inverno de Nova Lima acontece neste sábado

Escritora lança livro “Essencial’mente Yoga” em BH