19º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção reúne especialistas no Minascon 2020

Em sua décima nona edição o “Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção” está presente na programação do Minascon – evento unificado da Construção Civil – desde sua criação. O Congresso contará com a participação de vários especialistas do setor e começou hoje, com o tema “Plano de Controle Tecnológico”.

O evento será aberto pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Geraldo Linhares. Na sequência, a arquiteta e urbanista Cristiana Mariotto abordará o tema “Plano de Controle Tecnológico para o atendimento à Norma de Desempenho”. Fúlvio Vittorino, doutor em Engenharia Mecânica pela USP e pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), falará sobre “Premissas e Estrutura do Plano de Controle Tecnológico”.

O primeiro dia do evento contará também com as palestras de Paulo Andery, doutor em Engenharia e professor do Departamento de Engenharia e Materiais da UFMG, e Patrícia Barbosa, mestre em Construção Civil e professora dos centros universitários Izabela Hendrix e UNI-BH. Na ocasião, eles abordarão o tema “Experiência na estruturação e implantação de Planos de Controle Tecnológico”. A apresentação será seguida de um debate, com participação de todos os palestrantes.

“O Congresso vem contribuindo, ao longo dos anos, para o debate de temas de interesse do setor de Construção Civil, com um enfoque mais técnico. Além de ser uma troca de experiências importante entre profissionais da engenharia e de outros segmentos industriais, nossos associados têm a oportunidade de adquirir conhecimento sobre inovação, produtividade e normatização, essenciais ao desempenho da atividade”, ressalta Eduardo Moreira, vice-presidente de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sinduscon-MG.

anúncios

Programação

“Inovação na Construção” foi o tema escolhido para o segundo dia de debates do 19º Congresso, que começará às 13h. Luciana Oliveira, mestre em Engenharia da Construção Civil e pesquisadora do IPT, iniciará as apresentações com a palestra “Tendências de Inovação na Construção”. Às 13h50, a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação-MDR, Rhaiana Bandeira Santana, falará sobre “Inovação na Construção por meio do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat – PBQP-H/MDR”.

A palestra/debate “Papel das Entidades na Indução à Inovação”, que será conduzida pelo presidente do Sinduscon-DF e da COMAT-CBIC, Dionyzio Klavdianos, encerrará o Congresso. Para acompanhar o evento, é preciso fazer a inscrição no site www.minascon.com.br e assistir às palestras acessando a Área do Participante.

Written by Helio Paulo

Estudantes de Belo Horizonte vencem concurso com projetos tecnológicos que resolvem problemas cotidianos

Pacote Gramado/Canela – 2022