Pular para o conteúdo

Colégio Imaculada Conceição, 106 anos, encerrará suas atividades em Belo Horizonte

O Colégio Imaculada Conceição, em Belo Horizonte, na Rua da Bahia, no bairro Centro-Sul Lourdes, encerrará suas atividades na capital, Minas Gerais, e notificará o órgão responsável pela Conferência As Filhas de Jesus, nesta quarta-feira (4). A escola tem atualmente cerca de 500 alunos do ensino fundamental e médio e manterá contratos com os pais e responsáveis ​​até o final do ano letivo de 2021.

Em nota ao relatório, o colégio afirmou que a decisão foi tomada “após cuidadosa identificação e devido a tempos difíceis”. “A Rede Filhas de Jesus está ciente da necessidade de se reorganizar para que possa cumprir sua missão de forma sustentável, de acordo com seus objetivos estatutários”, afirma o texto.

A Escola do Centenário se comprometeu a “oferecer atividades de ensino presencial e virtual regulares de acordo com as diretrizes da Organização de Educação e Saúde” durante a pandemia até o final do ano. “Como sempre e com dedicação, o Colégio Imaculada Conceição cumprirá todos os compromissos firmados com as famílias dos alunos matriculados no ano letivo de 2021”, refere a nota.

“O Colégio Imaculada Conceição tem uma história de 106 anos. Seguindo os valores do evangelho, sempre teve o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, priorizando a formação integral. Isso o torna reconhecido como um dos mais tradicionais e conceituados centros de ensino instituições em Belo Horizonte ”, concluiu.

Leia o anúncio completo:

 

“No dia 4 de agosto de 2021, a Congregação das Filhas de Jesus comunicou às famílias, alunos e educadores, o encerramento das atividades educacionais do Colégio Imaculada Conceição-BH no final do ano letivo de 2021.

Após um cuidadoso discernimento, e devido aos tempos difíceis, a Rede Filhas de Jesus percebeu a necessidade de uma reestruturação para que possa executar, de forma sustentável, sua missão segundo seus objetivos estatutários.

A Rede Filhas de Jesus informou ainda que as atividades letivas presenciais e virtuais, previstas para a conclusão do ano letivo de 2021, serão prestadas regularmente, segundo as orientações dos organismos de educação e saúde neste tempo de pandemia, até a data estabelecida  para o encerramento deste ano escolar.

Como sempre e com dedicação, o Colégio Imaculada Conceição honrará todos os compromissos contratados com as famílias dos alunos matriculados para o ano letivo de 2021.

O Colégio Imaculada Conceição tem uma trajetória de 106 anos, na qual sempre buscou oferecer uma educação de qualidade, priorizando a formação integral, à luz dos valores do Evangelho. Isto o fez reconhecido como uma das mais  tradicionais e conceituadas instituições de ensino de Belo Horizonte.

As Filhas de Jesus agradecem aos que fizeram e fazem parte desta história construída com compromisso e dedicação, buscando sempre, ‘a maior glória de Deus e o bem dos próximos’, como sonhou Santa Cândida Maria de Jesus, fundadora da Congregação”

 

Foto: Colégio Imaculada Conceição / Divulgação

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓