143 pessoas já morreram de Febre Amarela em Minas Gerais

Foto: Pixabay/Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na última terça (27) mais um boletim Epidemiológico da Febre Amarela no estado de Minas Gerais. De acordo com as informações desde o mês de junho de 2017, o estado já conta com 413 casos de febre amarela confirmados. Desses, 143 vieram a óbito.

Ainda de acordo com o boletim, em todo o estado 607 casos ainda estão sob investigação. Do total de casos confirmados de febre amarela silvestre, 359 (86,9%) são do sexo masculino e 54 (13,1%) do sexo feminino. Dentre os óbitos, 08 (oito) foram do sexo feminino, representando 5,5% do total de óbitos confirmados. Todos os casos foram confirmados laboratorialmente. A letalidade por febre amarela em Minas Gerais no período de 2017/2018 é de aproximadamente 35,1%.




Onze pacientes, entre os casos investigados, foram vacinados contra a doença e apresentação exames positivos para a febre amarela. Atualmente há uma comissão investigando os casos suspeitos de Febre Amarela com histórico de vacinação prévia, com a participação do Ministério da Saúde.

anúncios

A campanha de vacinação em todo o Estado ainda está acontecendo. A cobertura vacinal em Minas Gerais está em torno de 91%. Para se vacinar basta comparecer a uma unidade de saúde portando o cartão de vacinação atualizado.

* Com informações SES-MG

 

Por Redacao

.

Festival “Botecar” movimenta bares de Belo Horizonte

Beatles Abbey Road Fazem apresentação única em BH