Pular para o conteúdo

Verdemar lidera ranking de experiência do cliente no Brasil

A rede de supermercados mineira Verdemar foi apontada pela KPMG, uma das principais consultorias do mundo, como a organização brasileira mais eficaz em oferecer ótimas experiências aos clientes. Em termos globais, a empresa aparece na nona colocação entre estabelecimentos varejistas. A pesquisa ouviu mais de 84 mil consumidores, sendo 5 mil deles no Brasil, e avaliou 2045 empresas espalhadas em 20 países.

A avaliação das empresas foi executada a partir de 6 pilares previstos em regulamento: personalização; integridade; expectativas; resolução; tempo e esforço; e empatia. Foram consideradas as respostas dos entrevistados que interagiram com a organização nos últimos 6 meses, seja no ato da compra nas lojas físicas e online, ou usando os produtos. Para ser incluído na classificação final, cada marca precisava alcançar, no mínimo, 100 respostas do consumidor.

Augusto Puliti, sócio da KPMG Brasil, avalia que os fatores determinantes para o resultado do Verdemar foram a dedicação empenhada nas ações de relacionamento com o cliente e a oferta de produtos gastronômicos de alta qualidade. “Os caixas, por exemplo, são treinados para perguntar aos compradores se havia algum produto que eles não conseguiram localizar. Nesse caso, os detalhes da pessoa são coletados e, quando o item chega na loja, alguns dias depois, um gerente de relacionamento liga para o cliente para informar que está disponível. Além disso, o Verdemar trabalha com as melhores marcas e produtos do mercado e produz seus próprios produtos frescos, reconhecidos e até premiados por sua alta qualidade”, explica.

Segundo o diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, o resultado é a chancela de um trabalho árduo que vem sendo realizado há anos. “Estamos, constantemente, pensando em inovações e melhorias em todas as áreas e processos da empresa. O reconhecimento do nosso trabalho me deixa muito contente. É uma vitória da gastronomia mineira, sempre valorizada nas nossas lojas, e de cada colaborador que faz o melhor todos os dias para encantar nossos clientes. Estamos no caminho certo”, comemora.

Abaixo, o ranking completo:

1º Verdemar / 2º  Nubank / 3º Kopenhagen / 4º Apple Store / 5º Pandora /  6º L’occitane brasil / 7º Granado Pharmácias / 8º Netflix / 9º Mary Kay / 10º O Boticário

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓