10ª edição do Cold Hot homenageia os 50 anos do Clube da Esquina

Além de shows, evento vai contar com o melhor da gastronomia de buteco feita em BH

Nem só de música vive o Festival Cold Hot – tradicional na programação cultural de Belo Horizonte. No dia 30 julho, acontece a 10ª edição, na Praça José Mendes Júnior, na Savassi, com entrada gratuita, homenageando os 50 anos do Clube da Esquina.

O evento vai contar também com nomes tradicionais da gastronomia belorizontina como os bares do Bolão, Mercadinho Bicalho, Bolota’s Bar, Iracema e o Bar Museu Clube da Esquina – cada um servindo uma iguaria diferente – e deliciosa.

anúncios

Bolão
O que vai servir:
Spaguetti à Bolonhesa
História: Bolão de Santa Tereza, o original, aberto desde de 1961, é um dos mais conhecidos e tradicionais bares da cidade, por seus famosos pratos “Macarrão do Bolão” e “Rochedão”, e por ser frequentado por artistas de vários estilos, desde o Clube da Esquina aos integrantes das consagradas bandas Skank e Sepultura. Não só direcionado aos boêmios, o Bolão também serve almoço diariamente, tendo inclusive uma feijoada especial aos sábados.

Bolota’s
O que vai servir:
Torresmo e Mexido
História: Em agosto de 2018, o Bolota’s abriu as suas portas no bairro Serra dando vida ao sonho de um grande amante da boemia de ter o seu próprio boteco. Com muito trabalho e dedicação, e de forma até surpreendente, em poucos meses acabou se tornando referência em boteco raiz na região. Uma marca registrada da casa é a estufa, sempre cheia de novidades e onde a gourmetização não tem vez! Além daquela cerveja estupidamente gelada e tira-gostos fartos e deliciosos… Em abril de 2022 foi aberta a segunda unidade, localizada em Santa Tereza.

Mercadinho Bicalho
O que vai servir:
Almôndega
História: Nivaldo está em Santa Tereza com o Mercadinho Bicalho desde 1985, com muita cerveja gelada e aquele tira-gosto de qualidade! Em 2000, Nivaldo já era considerado o “Rei da Almôndega” pelos seus queridos fregueses e amigos. Desde que ela chegou, foi amor à primeira vista! A almôndega hoje é o prato principal do Mercadinho! Ela tem 150g de carne, acompanhada de molho, bastante queijo derretido por cima, um pedaço de batata cozida, além da tradicional farinha de milho e cebolinha.

Bar do Museu Clube da Esquina
O que vai servir:
Tropeiro
História: Inaugurado em dezembro de 2015 e localizado a poucos metros da famosa esquina das ruas Paraisópolis com Divinópolis no Santa Tereza, o Bar do Museu do Clube da Esquina presta homenagem ao lendário Clube da Esquina, um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que influenciou gerações de artistas e projetou a música mineira nacionalmente. Temático, o bar é decorado com objetos, painéis e discos que relembram os velhos e inesquecíveis tempos do Clube. Até as comidas têm nomes relacionados ao movimento musical. A programação de shows no bar acontece de quarta a domingo, com estilos musicais como MPB, jazz e suas influências e clássicos do Clube da Esquina.

Iracema:
O que vai servir:
Chips de Jiló e Croquete de Carne de Lata
História: Um casarão da década de 30 abre as portas no bairro mais boêmio da cidade: Santa Tereza. A decoração valoriza os elementos da arquitetura original da época e traz elementos da natureza e elementos indígena, para valorizar e homenagear a Iracema, a virgem dos lábios de mel, de José de Alencar. Com um cardápio que faz releituras de vários clássicos da cultura de bares de Belo Horizonte, e procura surpreender com novidades inesperadas. Uma vasta carta de drinks para agradar a todos os paladares, dos mais exigentes aos simplistas, com drinks clássicos e consagrados e também, algumas inovações.

Shows

A parte cultural fica por conta vai fazer uma viagem pelos sucessos do Clube da Esquina. Para isso, conta com apresentações que permeiam os caminhos desse movimento, como Rodrigo Borges, Ian Guedes, herdeiros da velha guarda do Clube, e a banda Allunar – que vai trazer como convidados os icônicos Beto Guedes (pai do Ian) e Toninho Horta. Mart´nalia também é uma das convidadas desse show especial.

Maurício Tizumba e Tambor Mineiro fazem um cortejo em homenagem a Milton Nascimento. O cantor Marcos Catarina faz um show para lembrar os seis anos sem Vander Lee. Além deles, se apresentam também as bandas Glasgow9, que vai apresentar canções dos Beatles – já que os garotos de Liverpool tiveram total influência nas composições dos artistas do Clube da Esquina; e a Ciana – composta por alunos da School of Rock de BH.

anúncios

Ingressos

A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos no site da Sympla e apresentá-lo junto a 1kg de alimento não perecível. O evento tem produção executiva da Play Cultural e patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Serviço
Cold Hot – 10ª edição
Celebrando o Clube da Esquina
Data:
30 de julho, sábado
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça José Mendes Jr, Savassi, Belo Horizonte/MG
Ingressos: retirada GRATUITA via Sympla + 1 kg de alimento não perecíveis
Produção Executiva: Play Cultural
Patrocínio: Prefeitura de Belo Horizonte

Por Redacao

.

Pacote de Viagem – Disney – 2023 – a partir de R$4.999

Bairros de BH e outras 7 cidades da Região Metropolitana ficam sem água hoje